Apesar de estreante nos monolugares e também a correr no Autódromo do Estoril, na terceira prova que Miguel Matos realizou a contar para as Single Seater Series – Fórmula Ford, bateu toda a concorrência. Hoje, na Corrida 2 da competição que cumpriu a quinta e última jornada, o piloto de Guimarães venceu à geral bem como na categoria Rookies Cup, não se intimidando com um pelotão de 20 concorrentes, onde pontificam alguns nomes sonantes da velocidade nacional. Futuro promissor!
Miguel Matos nunca tinha corrido no Autódromo do Estoril e realizou hoje a sua terceira prova aos comandos do seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04). Só em setembro passado é que o piloto de Guimarães se estreou a correr nas Single Seater Series, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, impondo-se depois em outubro no Autódromo Internacional do Algarve, ao vencer a categoria Rookies Cup e ao alcançar um notável segundo lugar à geral, assim como a volta mais rápida. Hoje, no Autódromo do Estoril, dois meses depois de se ter iniciado a competir nos monolugares, Miguel Matos viveu um dia histórico por várias razões: “Só pude começar a competir nas Singles Seater Series quando a campeonato já tinha cumprido duas jornadas. Esta foi a minha terceira prova a correr em monolugares e ainda para mais num circuito que desconhecia completamente. Arranquei da segunda posição, nas primeiras duas voltas estive na luta pela liderança, mas a partir da terceira volta comecei a construir uma vantagem que me permitiu gerir depois até final”, comentou no final o piloto vimaranense, que há pouco tempo completou 20 anos de idade.
Ontem, Miguel Matos estreou-se a correr à chuva, mas quase que conquistava a pole-position para a Corrida 1, falhando por escassas milésimas de segundo. “Se tivesse ganho ontem à geral teria sido um fim de semana perfeito. Ainda sem muita experiência, caí no arranque da segunda para a quarta posição, mas depois foi impondo um ritmo mais forte e consegui terminar tranquilamente no segundo lugar à geral e venci a categoria Rookies Cup. Foi um fim de semana muito positivo, também graças ao trabalho da minha equipa Rectificadora de Guimarães”, sublinhou ainda o piloto de Guimarães que também é patrocinado pela APSG, pela Raiz Carisma e pela JMM Pneus.
Concluída a edição 2016 das Single Seater Series – Fórmula Ford, os aficionados pela velocidade nacional, atendendo ao seu desempenho, já apontam Miguel Matos como um dos principais favoritos ao título em 2017 se cumprir todas as provas do calendário.