Beirão da Veiga com dia para esquecer em Barcelona

Teve esta manhã lugar em Barcelona, no circuito da Catalunha a penúltima corrida da temporada do SEAT Leon Eurocup, com Beirão da Veiga a efectuar uma excelente recuperação desde o 16º lugar da grelha até ao 8º posto, que no entanto viria a ser impedido de concretizar devido a um toque de um adversário, que obrigou o piloto do Libolo Bull Racing ao abandono.

Se nas sessões de treinos livres Lourenço Beirão da Veiga foi o 3º mais rápido, mostrando estar com ritmo para discutir os lugares da frente nesta sua despedida do SEAT Eurocup, na qualificação LBV apostou numa estratégia de se colocar na 10ª posição final, de forma a largar da pole posiiton na corrida de Domingo (os dez primeiros invertem a grelha da qualificação na 2ª corrida). Esta decisão prendia-se essencialmente com o facto de Beirão ter uma penalização de três lugares na grelha na primeira corrida, ao que a estratégia apontava para um forte dia de Domingo, mas de facto uma má gestão de box fez com que Lourenço fosse apenas 13º na qualificação, o que obviamente foi fulcral nas aspirações do piloto que representa a equipa Angolana Libolo Bull Racing.

Ainda assim, LBV largou esta manhã na primeira corrida do 16º posto na grelha e efectuou um excelente arranque e na primeira volta era já 9º classificado, vindo mais tarde a subir a 8º, mantendo-se na luta pelo 5º lugar, até que a duas voltas do final um toque de um adversário obrigou Beirão da Veiga ao abandono devido a danos do seu SEAT Leon. No final era evidente o desalento no discurso de LBV relativamente ao desfecho desta primeira corrida do fim-de-semana: "Realmente hoje correu tudo mal, na qualificação nas poucas voltas que dei estava em 4º, depois o meu engenheiro disse-me para vir para as boxes pois o meu tempo era suficiente para estar no top 10, que era o nosso target. Não aconteceu e ai tudo ficou mais difícil, de qualquer forma na corrida as coisas estavam a correr bem, mas mais uma vez levei um toque já perto do final, que me obrigou a desistir. Enfim, foi uma dia para esquecer, mas amanhã vou tentar recuperar lugares e terminar a época nos pontos", referiu Beirão, que parte amanhã do 13º lugar, depois do erro de estratégia que o impediu de largar dos lugares da frente amanhã na derradeira corrida da época do SEAT Leon Eurocup.

O vencedor da corrida d ehoje acabou por ser o Holandês Niels Langieveld, seguido de Stian Paulsen, com o Francês Julien Briche a fechar os lugares do pódio. Como já referido, amanhã termina a edição 2016 do SEAT Leon Eurocup, com a corrida a ter inicio às 11.15 (hora Portuguesa).