Filipe Albuquerque pronto para conquistar mais um pódio no Mundial de Endurance na China

A penúltima jornada do Campeonato do Mundo de Endurance decorre este fim-de-semana em Xangai na China com Filipe Albuquerque determinado em conseguir mais um pódio e a acreditar que a decisão do título entre os LMP2 ficará para o derradeiro confronto no Bahrein.  

Albuquerque, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez têm conseguido extrair todo o potencial do Ligier da RGR Sport em pista e estão focados em ser mais uma vez bem sucedidos sobretudo porque o traçado chinês parece adaptar-se na perfeição às características do protótipo da equipa mexicana: "Não podia estar mais optimista. É uma pista onde já corri e que gosto. Para além disso o nosso carro tem tudo para ser competitivo em Xangai. Vamos utilizar em termos aerodinâmicos a carga máxima. Para além disso vimos de uma sequência de três pódios, o que deixa qualquer equipa optimista. Estamos em segundo no campeonato, para já está tudo em aberto. Sabemos que não dependemos só dos nossos resultados, mas vamos fazer o nosso trabalho e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários. Gostávamos de somar mais uma vitória mas um novo pódio já era um excelente resultado preferencialmente se deixarmos para trás os nossos mais directos opositores", concluiu.  

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na sexta, a qualificação no sábado e a corrida no Domingo. O Eurosport transmite a partir das 7.30h da manhã em directo a prova.