O piloto do Porsche 997 GT3, venceu as duas corridas da nova categoria Supercar
Para muitos dos presentes a primeira corrida dos Supercar, foi a prova do fim-de-semana. Ultrapassagens, trocas de liderança e luta q.b. fizeram do duelo Gonçalo Manahu/José Correia, o ponto alto de Vila Real II.
Porsche contra Nissan deu um duelo titânico com seis trocas de trocas de liderança, em três voltas e com a questão de quem seria primeiro a só ficar resolvida depois da saide de pista de Correia ao volante do Nissan GTR.
“Como já tinha dito, gosto muito deste traçado e a luta que travamos foi um espelho disso mesmo. Andamos sempre muito próximos, com uma luta muito interessante, a primeira posição muito bem discutida e tive um adversário extraordinário que lutou sempre limpo e só foi pena que a saída de pista tenha acabado com essa luta mais cedo do que o esperado.” Começou por recordar o Campeão Nacional de Montanha da Categoria 2, em título.
Na primeira metade da corrida a emoção foi constante. “O José Correia ganhava-me na subida para Mateus e na recta. Depois, nas zonas mais lentas eu recuperava e dessa forma estivemos sempre taco-a-taco. Sem dúvida que foi uma das grandes corridas em que participei.”
Na segunda corrida do dia a vitória foi bastante mais fácil. “Com os toques que aconteceram na primeira corrida, alguns dos pilotos da frente foram ficando pelo caminho e eu limitei-me a cumprir as voltas e poupar o carro. Além disso, no próximo fim-de-semana vou ter a Rampa do Caramulo e tenho que ter o carro em condições para continuar a defender o título.” Rematou Gonçalo Manahu.