Apesar de tudo, salvou-se a competitividade e o público

Ricardo Gomes não teve uma passagem feliz pelo Estoril Classic, onde se disputou no passado fim-de-semana a terceira ronda do CSS Group 1, sofrendo a vicissitudes das corridas, mas mostra-se satisfeito por ter tomado parte de um evento com milhares de espectadores.

O piloto de Braga estava entusiasmado para o seu regresso à competição, depois da pausa estival, e os tempos realizados pelo Ford Escort Mk2 preparado pela Old School Ford mostravam competitividade, tendo realizado o quarto crono na primeira sessão de qualificação, que foi disputada no sábado.

Contudo, na segunda sessão, que teve lugar poucas horas depois, o azar abatia-se sobre a dupla Ricardo Gomes e Daniel Esteves Martins, uma vez que o alternador do seu carro cedeu, levando ao sobreaquecimento do motor que, com danos, levou a que não pudesse ser reparado a tempo das corridas do dia seguinte. “Foi frustrante! Estávamos competitivos, como demonstram os tempos da primeira sessão, mas depois sentimos na pele a dureza do automobilismo, com uma falha mecânica a colocar-nos fora do fim-de-semana. As corridas podem ser cruéis e, desta feita, calhou-nos a nós”, afirmou o bracarense.

Apesar da frustração e de não ter podido lutar roda com roda nas corridas de domingo perante bancadas cheias, Ricardo Gomes consegue alcançar alguns aspectos positivos. “Foi desapontante como é óbvio, não há como ver a situação de outra forma… Ainda um pouco mais porque o Autódromo estava cheio de espectadores como nunca tinha visto nas minhas corridas. Gostei muito de estar em pista com tanta gente nas bancadas e teria sido fantástico poder estar em corrida com muito público. Por outro lado, estivemos competitivos e isso dá-nos garantias para a próxima ronda”, apontou motivado o piloto de Braga.

A próxima etapa do CSS Group 1 disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve nos próximos dias 19 a 21 de Outubro.