“O carro não curvava”

Gonçalo Manahu terminou em quinto e quarto as duas corridas de Domingo, pontuáveis para o Campeonato de Portugal Open de Velocidade, disputadas no Circuito Vasco Sameiro.

“Parti bem e cheguei ao fim da recta da meta em segundo, mas o carro não curvava e fui perdendo.” Começa por recordar o piloto do Porsche 997 GT3.

A jornada de Domingo foi constituída por duas corridas, uma de 20 e uma de 40 minutos. Na primeira terminou em quinto e numa má escolha de pneus encontra a explicação para o resultado.

“O carro não curvava e passei o tempo todo a lutar para o manter em pista. Na segunda corrida as coisas foram um pouco melhores e consegui ser quarto. Acho que os pneus eram de uma mistura muito dura; acabei com piso suficiente para fazer mais uma prova e este circuito não é “meigo” para os pneus. Na segunda corrida (a de 40 minutos n.d.r.) as coisas não foram mais fáceis... passei 40 minutos a lutar contra o carro.” Rematou o portuense, que se prepara para a próxima prova, aos comandos de um Citroen C1.