Henrique Chaves chega à Áustria na liderança

Henrique Chaves chega à quarta etapa do International GT Open no comando da competição de pilotos, estando determinado em se bater no Red Bull Ring, Áustria, pela manutenção da sua vantagem.

O jovem de Torres Vedras estreia-se este ano no exigente mundo dos GT, mas isso não o impediu de se mostrar, juntamente com Martin Kodric, o seu colega de equipa, extremamente competitivo, tendo já conquistado dois segundos lugares e um terceiro, o que lhe permite estar no primeiro lugar do Campeonato de Pilotos da competição organizada pela GT Sport frente a uma forte oposição.

Depois da ronda de Spa-Francorchamps de há um mês, onde foi um dos contendores, Henrique Chaves disputa a quarta etapa no Red Bull Ring no próximo fim-de-semana, um circuito que o português conhece.

O piloto que defende as cores da Teo Martín Motorsport aos comandos de um McLaren 720S GT3 conta no seu currículo com quatro passagens pelo circuito austríaco – três com a Fórmula Renault 2.0 e uma com as European Le Mans Series – tendo como melhor resultado um quinto posto conquistado em 2016, na etapa de Spielberg da Fórmula Renault 2.0 Eurocup.

Henrique Chaves mostra-se entusiasmado com o regresso à competição, depois de um mês de interregno. “Finalmente, estamos em semana de corrida… Temos sido competitivos e estou seguro de que voltaremos a sê-lo no Red Bull Ring. Julgo que o McLaren 720S GT3 será performante na pista austríaca, o que em circunstâncias normais permitir-nos-á lutar pelos lugares do pódio. As condições climatéricas estão um pouco instáveis, dado estar previsto chuva, mas acredito que, mesmo assim, poderemos estar em compita pelas posições cimeiras durante as corridas e prosseguir a nossa luta pelo título”, afirmou o piloto de Torres Vedras.

Apesar dos bons resultados que tem vindo a conquistar, o português sabe que tem uma concorrência muito forte, esperando lutas duras pelos lugares no pódio. “Os nossos adversários são muito competitivos e temos vindo a protagonizar batalhas intensas. Estou seguro de que no Red Bull Ring voltaremos a ter mais um episódio, sendo a estratégia de grande importância, como é habitual. Teremos um handicap de quinze segundos na primeira corrida e de cinco na segunda, mas vamos trabalhar desde a primeira sessão de treinos-livres para podermos estar competitivos nas qualificações e nas corridas”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda do Red Bull Ring do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 15h50, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 13h15, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e na Sport TV5.