JAB com passagem positiva por Vila Real

João Aguiar-Branco teve uma passagem muito positivo pela terceira etapa da KIA Picanto GT Cup, que teve como pano de fundo o Circuito Internacional de Vila Real, apesar das contrariedades próprias dos traçados citadinos.

Na primeira corrida do programa, disputada esta manhã, João Aguiar-Branco arrancou bem, ganhando posições, e rapidamente passou a evidenciar um andamento forte e consistente, rodando quase quatro segundos mais rápido que ontem nas qualificações.

Num circuito em que as barreiras estão sempre presentes, as ultrapassagens não são fáceis, mas o piloto do Porto não se atemorizou e ganhou algumas posições, terminando em décimo primeiro da geral, sexto da classe Junior, depois de ter alinhado no décimo sexto lugar da grelha de partida.

Na segunda corrida do fim-de-semana, disputada da parte da tarde, João Aguiar Branco esteve uma vez mais em plano de destaque, recuperando posições. No entanto, na derradeira volta, uma questão técnica com os travões acabou por lhe provocar uma saída de pista, tendo embatido ligeiramente nas barreiras de protecção, o que ditou o seu abandono.

Apesar da contrariedade final, o piloto da Speedy Motorsport faz um balanço positivo da sua estreia no selectivo traçado de Vila Real. “Foi um fim-de-semana muito exigente… Ontem foi um dia difícil, mas hoje melhorei bastante e rodei em tempos muito competitivos, o que me deixou bastante satisfeito. A primeira corrida correu-me bem, ganhei muitos lugares e, na segunda, estava também a recuperar. Porém, tive um problema técnico e não consegui evitar um toque nos rails. São situações que fazem parte das corridas! Mas saio daqui ainda mais confiante e estou convicto que nas próximas corridas serei ainda mais competitivo”, afirmou determinado João Aguiar-Branco.

A próxima ronda da KIA Picanto GT Cup disputa-se em Jerez de la Frontera nos dias 14 e 15 de Setembro.