Jornada difícil para Francisco Marrão no Estoril

A primeira jornada do Troféu Kia Picanto GT Cup 2019 foi muito difícil para todos os concorrentes, que acabaram por pouco conseguir rodar nas duas corridas disputadas no passado Domingo.  Uma corrida parada após uma volta e outra interrompida após três voltas, foi uma situação que não deixou ninguém feliz.

Por estes motivos a dupla Francisco Marrão/Moura Teixeira, saiu do Estoril com o amargo de boca de pouco terem competido em condições de corrida, depois de terem encontrado a pista molhada e por isso muito escorregadia e difícil nos treinos livres e nas qualificações. Eram ambiciosos os objectivos que traziam, mas que caíram por terra com estas condicionantes.

“Foi um mau fim-de-semana de corridas, com muita confusão em pista e condições climatéricas muito complicadas. Apesar das dificuldades comecei bem nos treinos livres, mas depois as coisas foram piorando e acabamos por não registar os resultados que ambicionava-mos. Depois de ser o nevoeiro a afectar a primeira ronda, na segunda as coisas não foram muito melhores, neste caso devido a dois despistes que provocaram o final antecipado da corrida. O troféu está muito vivo, tem mais gente e está muito competitivo, mas a meu ver, existem comportamentos em pista demasiado agressivos. Foram inúmeros toques, vários acidentes e com isso perde-se um pouco o espírito desta competição, que eu tanto apreciei o ano passado. Penso que a organização terá de fazer algo para controlar os ímpetos, senão será difícil que este troféu continue a ter sucesso. Tal como eu, o meu companheiro de equipa pouco rodou e por isso o saldo desta passagem pelo Estoril é muito negativo.” Explicou Francisco Marrão. 

A próxima jornada do Troféu Kia Picanto GT Cup 2019, disputa-se no Autódromo Vasco Sameiro em Braga nos dias 04 e 05 de Maio.

Ajude Francisco Marrão partilhando as suas publicações na página do Facebook (www.facebook.com/franciscomarraokiacup/). Esta divulgação ou qualquer comentário acrescido da hashtag #kiapicantogtcup, dá também pontos para o troféu.