Miguel Matos repete aposta na G1 Series Itália

Depois de uma época de estreia onde ganhou duas corridas e lutou pelo título, Miguel Matos volta este ano a disputar a italiana G1 Series, competição onde alinham monolugares equipados com motores Aprilia V4 de 201 cavalos. O piloto de 22 anos inicia este fim de semana uma temporada composta por sete provas divididas por Itália e uma na Croácia.

Depois de se ter sagrado campeão da Fórmula Ford Portugal em 2017, Miguel Matos deu o ‘salto’ para os monolugares internacionais em 2018, através da italiana G1 Series, revelando-se de imediato um dos pilotos mais rápidos. Com vitórias nos circuitos de Cremona e Varano, Miguel Matos esteve na luta pelo título até ao final da época, concluindo o campeonato num positivo 3.º lugar.

Este ano, Miguel Matos repete a aposta no campeonato organizado pela Griiip que vai ter sete jornadas duplas, estreando uma ronda na pista de Adria e fazendo também uma incursão pelo Autódromo de Grobnik, na Croácia. “Fiquei muito satisfeito com a nossa opção pela G1 Series em 2018, visto que é um campeonato que tem cada vez maior visibilidade e um monolugar moderno, muito competitivo e divertido de pilotar. Este ano deve existir ainda maior competitividade, mas o meu objetivo é aproveitar a experiência do ano passado e voltar a lutar pelo título. O campeonato começa em Cremona, onde ganhei no ano passado, por isso a nossa expectativa é começarmos bem a época”, afirmou o piloto da RG Racing, patrocinado Rectificadora de Guimarães, APSG e AutoSilva.

A primeira prova da temporada será então disputada no Circuito de Cremona, no norte de Itália, e começa já no próximo sábado (dia 30 de março), com as sessões de treinos livres. Para domingo (dia 31 de março), está reservada a sessão de qualificação e as duas corridas desta ronda inaugural.