Título rookie nas Single Seater Series garantido

Luís Calheiros Ferreira teve um fim-de-semana repleto de desafios e emoções que culminou com a conquista do título rookie nas Single Seater Series. No Super 7 by Kia, repetiu o segundo posto na classe Business que já tinha alcançado em Jerez.

Envolvido, mais uma vez, em duas competições distintas, Luís Calheiros Ferreira não se fez rogado na hora de se lançar à pista. Nas Single Seater Series, uma penalização por ultrapassagem sob bandeiras amarelas – que o próprio piloto tentou corrigir ainda com o safety-car em pista – relegou-o do terceiro posto final e colocou-o na 11ª posição. Com este resultado, Luís Calheiros Ferreira viu a sua segunda corrida condicionada. Partiu fora do top-ten mas recuperou até sexto. De qualquer forma, o que mais importava era a competição entre os rookies. Nesse particular, o lisboeta fez dois terceiros lugares e, com os 34 pontos somados, chegou aos 184 para fechar já as contas do título.

 

“É uma sensação fantástica. Confesso que não entrei para esta jornada a pensar nessa possibilidade. Preferi alhear-me da questão dos pontos, até porque o Autódromo Internacional do Algarve é um circuito extremamente exigente e eu só queria ser competitivo. Os resultados alcançados foram a cereja em cima do bolo. A conquista do título de melhor rookie é algo que não imaginava possível no início do ano. Não tinha ideia do quão competitivo seria. Mas as vitórias surgiram e este fim-de-semana foi o culminar de uma época que está a ser espectacular”, afirmou Luís Calheiros Ferreira.

No Super 7 by Kia, esta ronda integrada no Algarve Classic Festival não foi tão positiva como o piloto ambicionava. Na primeira corrida do fim-de-semana, Luís Calheiros Ferreira fez um bom arranque. Recuperou posições depois do tempo menos conseguido nos treinos cronometrados e terminou em segundo. Na segunda, integrou um grupo de piloto portugueses e outros ingleses que passaram as 15 voltas a trocar de posição. No final, conseguiu mais um segundo lugar.

“Senti algumas dificuldades em fazer a transição do Mygale para o Super 7. Isso revelou-se crucial e não fui capaz de tirar todo o partido do carro no troféu. Mesmo assim, saio do Algarve com o segundo lugar e vou para o Estoril para lutar. Se conseguir ganhar, ficarei muito feliz. Se não conseguir, o troféu será muito bem entregue porque a concorrência está forte”, afirmou.

Cumprida mais uma jornada dupla, Luís Calheiros Ferreira prepara-se para o final de época. No Estoril Racing Festival, nos dias 26 e 27 de novembro, o piloto volta a competir nas Single Seater Series e no Super 7 by Kia.