Tudo em aberto para amanhã nos Single Seater Series

A fasquia está a subir! Pouco passava das duas da tarde quando os fãs de Single Seaters vibraram com o elevado nível competitivo da qualificação para a corrida de sábado – José Pedro Faria, neste momento a 17 pontos do líder Gonçalo Jordão, brilhou ao volante do seu Mygale SJ03 e conquistou a pole-position para a primeira corrida de sábado, às 10h45. Em linha com a excelente performance que teve no Jerez, o piloto pressiona a liderança. Miguel Matos foi o segundo mais rápido, uma surpresa mostrando que é possível manter o bom andamento dos Karts nos Formulas Ford.

Duarte Pires da G-Tech partirá em 3º, tendo terminado com Diogo Sousa da Comval Racing mesmo atrás. O líder da Formula Ford Zetec, Gonçalo Jordão preparado pela RP Motorsport, partirá em 5º - o jovem piloto certamente quererá manter o comando do campeonato, sendo um dos principais motivos de interesse amanhã. Os primeiros estão todos muito próximos, com o quarto classificado a apenas um segundo do primeiro. Os pilotos preparam-se amanhã para suportar elevadas temperaturas em pista, não só pelo clima veranil como também pela adrenalina de competir numa grelha com 31 Formulas nesta emocionante penúltima etapa da competição.

Também para os Formula Ford Kent esta é a maior grelha do ano, graças à presença maciça de várias equipas estrangeiras nesta categoria. Avizinha-se um fim-de-semana super competitivo, com Bernard Richard na pole ao volante de um bonito Crossle e Gerard Deverly, também francês, apenas a 181 milésimas num Lola 540E.

Amanhã terão lugar as duas corridas da Single Seater Series.