Francisco Mora vence segundo corrida do Nacional de Velocidade no Estoril

Francisco Mora venceu a segunda corrida do fim-de-semana do Nacional de Velocidade no Autódromo do Estoril e não deu hipótese aos seus adversários.

Mora aproveitou-se da pole-position para logo na partida se colocar na dianteira e daí controlar a prova.

Tudo ficou mais fácil para o Campeão Nacional em título, pois uma má partida de Francisco Abreu, que arrancava de segundo, atrasou substancialmente o madeirense, que caiu várias posições. Depois fez uma corrida plena de garra, que o levaria ainda a terminar em terceiro.

César Machado aproveitou bem o deslize de Abreu e colocou-se no segundo posto. Mora estava inalcançável e Machado acabou por ter uma prova se grandes sobressaltos, mesmo porque as discussões que se travavam pelo terceiro lugar, o beneficiaram.

Amália Vinyes e Nuno Batista terminaram respectivamente nas quarta e quinta posições, respectivamente, depois de uma grande discussão, pelos lugares secundários.

Francisco Mora venceu a corrida, com 7,677 segundos de vantagem, sobre César Machado. Francisco Abreu cortou a meta em terceiro, a 3,239 segundos de Machado e com Amália Vinyes a 16,510s. 

Nuno Baptista foi quinto, com Max Llobet a ganhar-lhe tempo nestas voltas finais e a cortar 936 milésimas. Francesc Gutierrez foi 636 milésimas mais lento e coube-lhe o sétimo posto.

Gustavo Moura foi oitavo, seguido de Ricardo Leitão e de Ricardo gomes, que encerrava o grupo dos dez mais.

DISSE O VENCEDOR

"Foi uma boa corrida. Hoje o carro já estava conforme o que tinha treinado. Era suposto ontem estar bem, mas infelizmente tivemos um problema técnico com um amortecedor e isso alterou o setup todo do carro, que estava muito difícil de guiar. Mesmo assim consegui atenuar e ser terceiro."

"Hoje sabia que se o carro estivesse direito e eu partisse bem... Tentei ganhar os segundos que tive de liderança nas primeiras voltas, ser constante e rápido ao mesmo tempo. Nas restantes voltas tentei não desgastar tanto os pneus. Foi isso que consegui, terminei com uma boa vantagem, seguro, acho que agora estou na liderança do campeonato, já após a primeira corrida, o que é um bom indicador."

"Vamos ver como é o resto do campeonato, para já estou contente, poderia estar mais por causa da corrida de ontem, se tivesse corrido bem."