Pedro Marreiros vence primeira corrida do CPVT em Portimão

A penúltima corrida da temporada 2018 do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos não podia ser mais animada. A “luta” entre Francisco Abreu e Armando Parente animou as bancadas durante as 10 primeiras de um total de 13 voltas de corrida. Mas no final seria o “ “outsider” Pedro Marreiros a triunfar à geral e também nos Supercars. Parente foi segundo na corrida e 1.º entre os TCR. Francisco Carvalho fechou o pódio e levou a “prata” nos TCR.

Pedro Salvador abandona na quarta volta, mas está cada vez mais perto de comquistar o campeonato.

Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup) venceu nos Supercars Turismos.

1.ª volta

Francisco Abreu em Peugeot 308 TCR arranca melhor e reclama a “pole” de Armando Parente (VW Golf GTi TCR), antes da chegada ao segundo sector. Francisco Carvalho falha o arranque e cai para quinto. Pedro Salvador perde terreno para concorrência.

2.ª e 3.ª voltas

Abreu assina a volta mais rápida (1m54,3s) e segura o comando, mas Armando Parente não lhe dá margem para erros. Carvalho recupera o terceiro posto.

4.ª Pedro Salvador abandona na quarta volta com amortecedor da frente direito partido.

5.ª a 9.ª volta

Na frente tudo parecia estar particamente decido, com um pelotão a rodar compacto, mas sem ninguém a querer fazer grandes aventuras. Pedro Marreiros em Porsche 911 roda em quarto e comanda nos Supercars. Manuel Gião (Kia Cee’d) e Gustavo Moura (Audi RS3 LMS), animam a discussão pelo fecho do “top five”. O mesmo acontecia, um pouco mais atrás, mas já nos Supercars, com Daniel Teixeira (Seat Leon Eurocup/Turismos) e José Correia (Nissan Nismo GTR/GT). Gabriela Correia mantinha-se longe da confusão, mas sempre com um ritmo muito constante. Marreiros ganha o terceiro posto a Francisco Carvalho.

10.ª volta

Reviravolta na tabela. Pedro Marreiros, “dispara” do terceiro lugar e assume o comando da corrida, não mais o largando até final. Armando Parente desce para o segundo lugar do pódio e Francisco Abreu para terceiro.

13.ª e última volta

Francisco Carvalho, na descida antes da entrada da recta da meta e já com a bandeira xadrez à vista passa Francisco Abreu e reclama o terceiro lugar desta primeira corrida de fim-de-semana.