Campeonatos de Portugal de Velocidade com mais de 70 carros em Braga

A segunda prova dos Campeonatos de Portugal de Velocidade terá uma lista superior a 70 inscritos no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, no próximo fim-de-semana, de 18 e 19 de Maio. Grelhas cheias confirmam o bom momento destas competições.

Depois da jornada de abertura no Estoril, em Braga a prova será organizada pelo CAMI, sendo que a lista de inscritos provisória tem já um total de 73 viaturas e mais de 90 pilotos inscritos, perspetivando-se mais um fim-de-semana de emoções.

Registo para o número de 29 viaturas inscritas no Campeonato de Portugal de Legends, que constitui um recorde para este campeonato se excetuarmos a fase em que competiam carros dos troféus FEUP. Também a adesão entre os pilotos de Clássicos e Clássicos 1300 volta a provar o bom momento que estes campeonatos atravessam, com mais uma grelha de 30 viaturas. Tal como nos Legends, a qualidade e diversidade do parque automóvel deverá proporcionar um excelente espetáculo em pista.

Criado este ano, o Open de Portugal de Velocidade também continua o seu trabalho de afirmação no panorama da velocidade nacional, reunindo, para já, um total de 14 viaturas inscritas, um número semelhante ao da prova de estreia, no Estoril. Entre as novidades estão o sempre espetacular Porsche 997 GT3 Cup de Gonçalo Manahu, inscrito na Categoria G2, o Fiat 500 Abarth do conhecido piloto bracarense Jorge Rodrigues, que compete na Categoria T5, e o Renault Clio da dupla Jorge Silva/Pedro Silva, que alinha na Categoria T4.

O programa do fim-de-semana prevê um total de sete corridas.