CRM Motorsport campeã com José Pedro Faria

A CRM Motorsport reconquistou o título das Single Seater Series que já tinha ganho no passado. Com uma vitória e um segundo lugar, José Pedro Faria concluiu uma fase de sonho que se iniciou na terceira jornada do campeonato e que lhe valeu a conquista do mesmo. Menos positivo foi o final de temporada de Diogo Costa que no Circuito do Estoril não teve a sorte do seu lado e sofreu dois abandonos.

A CRM Motorsport apresentou-se na ronda das Single Seater Series integrada no Estoril Racing Festival com expectativas elevadas. José Pedro Faria apontava todas as baterias ao título, enquanto Diogo Costa queria regressar aos pódios. Foi desta forma que ambos foram para a pista, mas logo desde os treinos que a sorte dos pilotos se revelou diferente. José Pedro Faria acabou com o terceiro tempo, mas Costa sofreu um acidente e não pôde fazer uma volta lançada e explorar todo o potencial do carro.

Os dois partiram para a primeira corrida e José Pedro Faria superou toda a concorrência para ganhar e dar um passo rumo ao título pretendido. Diogo Costa começou bem mas na última volta voltou a ter um acidente e não chegou ao fim. A segunda corrida teve uma história diferente. Apesar de sair de primeiro, José Pedro Faria percebeu que discutir a vitória podia deitar o título a perder e concentrou-se nesta demanda. Já Diogo Costa, voltou a não ser feliz e abandonou.

“Desde o início que assumimos este projecto com o objectivo de vencer as Single Seater Series. A meio do campeonato dávamos o campeonato quase como perdido mas entretanto começámos a recuperar. Vencemos cinco provas consecutivas e foi possível garantir o título. O nosso esforço e a nossa dedicação foram a nossa estrelinha da sorte. O fim-de-semana não foi perfeito porque gostava de fechar com chave de ouro. A corrida de ontem foi muito boa, sem erros, com o carro impecável. Conseguimos mostrar o nosso andamento. Hoje sabia que tinha de gerir. Troquei várias vezes de posição com o Miguel Matos mas entretanto concentrei-me no título e preocupei-me em fazer a minha corrida com esse intuito”, explicou o novo campeão das Single Seater Series, José Pedro Faria.

Diogo Costa, por seu turno, não saiu do Estoril com vontade de festejar. “Não tive sorte nenhuma neste fim-de-semana. Um acidente nos treinos cronometrados e outro na corrida. Na volta de lançamento para a segunda a alavanca da caixa de velocidades do carro partiu-se. A equipa fez tudo para o resolver mas tive de partir das boxes. Ainda recuperei, mas o problema voltou a surgir e como a caixa ficou desengrenada, tive de abandonar”, lamentou.

O líder da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, festejou os feitos alcançados pela equipa em 2016. “A nossa participação nesta temporada das Single Seater Series foi muito positiva. Recuperámos, com o José Pedro Faria, um título que já tínhamos conquistado em 2014 numa demonstração do grande trabalho realizado por todos, desde os pilotos aos técnicos que prepararam os carros. À vitória na principal categoria da competição, há que juntar o triunfo do Luís Calheiros Ferreira entre os rookies já assegurado na ronda anterior. Foi um ano fantástico e só lamento o facto do Diogo Costa não ter podido juntar-se com mais resultados no pódio que ele já mostrou poder ocupar com regularidade.”