Luís Calheiros Ferreira rendido ao potencial do R300

A estreia de Luís Calheiros Ferreira ao volante do Super 7 by Kia R300, modelo que será introduzido no troféu em 2017, correu da melhor forma e o piloto subiu ao pódio para o segundo lugar absoluto e a vitória na classe nas 4 Horas de Braga que se realizaram neste domingo. A fazer equipa com os irmãos Eduardo e Ricardo Leitão e com Nuno Santos, contou com um carro preparado, teve o primeiro contacto com o modelo que vai pilotar na próxima época e o entusiasmo em torno desta nova fase da sua carreira é ainda maior.

Cumpridos, no sábado, os treinos livres e cronometrados, em que se preocupou em adaptar-se ao carro, Luís Calheiros Ferreira tentou tirar o máximo partido do Super 7 by Kia R300 no seu turno durante a corrida. Experimentou diferentes soluções na abordagem de determinadas secções do Circuito Vasco Sameiro, seja na forma de travar como de curvar e procurou os limites com a noção de que há ainda um caminho pela frente.

No final, somou-se a vitória na classe ao segundo lugar absoluto e a certeza de que as corridas de resistência são para repetir. “Que sensação. O carro é espectacular. Seja a curvar, como a travar e em aceleração. Nota-se bem as diferenças. Agora tenho de procurar melhorar porque sei que ainda posso evoluir para andar mais depressa. O potencial do R300 é muito grande mas sei que só para o aproveitar, tenho de continuar a fazer quilómetros e a sentir-me cada vez mais à vontade em competição. Esta experiência foi importante na medida em que dei muitas voltas à pista e já ganhei um conhecimento grande do que vou ter pela frente no próximo ano”, afirmou o piloto.

Luís Calheiros Ferreira fecha a sua temporada desportiva em 2016 com dois títulos, o de vencedor da categoria Business no Super 7 by Kia e o título de campeão rookie nas Single Seater Series. O resultado alcançado nas 4 Horas de Braga deixa o piloto com muita vontade de começar a nova época. Para já, o piloto tem a participação no troféu organizado pela CRM Motorsport garantida, mas equaciona outras hipóteses, como fazer mais corridas de resistência como esta.