Henrique Chaves começa época com um sétimo lugar em Monza

A primeira corrida da época de Henrique Chaves na Eurocup Formula Renault este fim-de-semana em Monza, levou-o ao sétimo lugar final. Uma posição que não satisfez por completo o jovem piloto português que viu a sua qualificação condicionada e como tal, também o desfecho da corrida.

No entanto, esta foi apenas a primeira prova do fim-de-semana já que para amanhã está reservada nova qualificação e mais uma corrida. Altura em que Henrique espera ver traduzido num bom resultado a performance que sabe ter: "Não fui feliz na qualificação. Neste pista é necessário cone de ar. E quando estava nessa situação o meu adversário teve um problema, bati com a asa e fui forçado a entrar nas boxes para a substituição. Tive depois pouco tempo para fazer o meu tempo e acabei por sair de nono. Uma posição longe do resultado que sabia poderia ter conseguido", começou por explicar.

Na corrida Henrique não ganhou nem perdeu posições no arranque mas encetou uma boa recuperação que o colocava na quinta posição: "Altura em que uma situação de bandeira vermelha levou ao término da corrida. Regulamentarmente, nestes casos, a classificação é dada com o resultado das voltas anteriores. E eu estava em sétimo. Dadas as circunstâncias foi um bom resultado mas sei que temos potencial para muito melhor e acredito, que sem percalços, é isso que vou conseguir amanhã", disse confiante Henrique Chaves.