Veloso Motorsport consegue resultado de sonho em Portimão!

Foi um fim-de-semana quase perfeito, aquele que a Veloso Motorsport conseguiu no Autódromo Internacional do Algarve, com a conquista do pleno de vitórias nas duas corridas do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e no TCR Ibérico. O ponto alto da presença da equipa nortenha no traçado algarvio, centrou-se na segunda corrida do dia de Domingo, com a conquista dos três lugares de pódio, num magnifico 1-2-3!

Depois de uma qualificação onde registou uma pole-position para a segunda corrida e uma boa prestação global, a Veloso Motorsport triunfou na primeira corrida do dia através de Francisco Mora. O piloto do Porto e o SEAT Leon TCR estiveram imparáveis na corrida que abriu esta jornada, conseguindo com um arranque fulgurante, subir da terceira posição até à liderança. Mora mostrava-se concentrado e venceria a corrida, apesar da constante pressão do seu principal adversário.

Eduardo Leitão, que fazia no Algarve a sua segunda corrida com o SEAT Leon Cup Racer, finalizou a prova num brilhante quinto lugar, conseguindo uma corrida de grande nível. Com uma prova focada em ganhar ritmo ao volante do Audi RS3 LMS, Patrick Cunha registou a sétima posição nesta corrida, marcando importantes pontos para os dois campeonatos.

A segunda disputa do dia terminou em glória para equipa liderada por Luis Veloso, que venceu a prova através de Francisco Mora, a que se juntaram a segunda posição de Rafael Lobato e do Audi RS3 TCR e o terceiro lugar de João Carvalho em SEAT Leon Cup Racer. Indiferentes ao muito calor que se fez sentir na pista localizada nos arredores de Portimão, os pilotos da Veloso Motorsport monopolizaram o pódio numa prestação para mais tarde recordar.

Declarações dos pilotos:

Francisco Mora: “Esta foi uma jornada excelente para mim e felizmente para toda a equipa que esteve em grande plano. Saio daqui com os objectivos completamente cumpridos e com a liderança do campeonato reforçada, não poderia ter pedido mais. Se consegui a pole para a segunda corrida, poderia ter feito melhor na primeira qualificação, mas errei e depois já não consegui melhorar. Nas corridas tudo correu pelo melhor, fui rápido e consistente, tive poucas falhas e por isso os triunfos surgiram naturalmente.”

Rafael Lobato: “Os treinos ontem não correram bem, mas sabíamos que tínhamos um bom carro e que poderíamos andar na luta pelo primeiro lugar. Na minha corrida aproveitei todas as chances que tive para subir lugares, até chegar a segundo. Ainda tentei ir atrás do Mora, mas não foi possível chegar a atacar, preferi concentrar-me em manter este bom segundo lugar, muito importante em termos de campeonato. Os meus parabéns à Veloso Motorsport, estiveram mais uma vez muito bem.”

Patrick Cunha: “Foi uma jornada positiva para nós, fiz o melhor que pude na minha corrida, salvaguardando sempre o carro para que o meu colega de equipa pudesse aproveitar a sua melhor posição à partida. Estou ainda à procura do meu melhor ritmo, mas o facto de saber que temos carro e andamento para andar na frente, motiva-me para trabalhar mais e melhor, espero que em Vila Real, esteja a um nível elevado. A equipa esteve muito bem e resolveu com qualidade todas as situações que apareceram, que culminou alias num resultado histórico para a Veloso Motorsport nesta segunda corrida.”

Eduardo Leitão: “Estive muito mais à vontade nesta prova. Depois da estreia no Estoril, esta jornada serviu para colocar em pratica tudo o que aprendi, sobretudo na gestão do ritmo de corrida, que desta vez consegui fazer quase na perfeição. O nosso carro com a caixa de velocidades DSG perde um pouco em todo o lado, pelo que o resultado que consegui, deixa-me muito satisfeito e com vontade de mais. De salientar que o nosso carro esteve impecável ao longo de todo o fim-de-semana”

João Carvalho: “Esta foi a minha estreia nesta competição e dificilmente podia ter esperado melhor. Este pódio é um grande prémio para nós, é certo que tivemos alguma sorte com os azares alheios, mas as corridas são assim e se não estivermos lá não podemos aproveitar. Gostei imenso desta experiência, e estou já ansioso pela próxima corrida, que é num circuito citadino e onde penso podemos andar muito bem.”

Depois das comemorações, a Veloso Motorsport vai começar a preparar a sua presença na capital transmontana do automobilismo, com a próxima jornada a ter lugar no Circuito Internacional de Vila Real, onde a equipa sedeada na Póvoa do Lanhoso, quer manter esta veia vencedora.