Para lá do Marão… ganham os que lá vão

A festa da velocidade volta, pela segunda vez este ano, a atravessar o Marão. Desta feita para serem discutidas as pontuações, do Campeonato Nacional de Velocidade, do TCR Portugal, do Troféu TCR Ibérico, TCR Spain, do Campeonato Nacional de Legends  e ainda da novidade que são os Supercars.

Em Vila Real arranca uma nova competição. Chama-se Supercars e nela cabem praticamente todos os carros, desde eléctricos até Sport Protótipos, têm é que ser de corrida. Na prova do próximo fim-de-semana vão participar 13 concorrentes, divididos por GT, Históricos, Modernos e Legends.

Os Legends, como habitualmente registam níveis invulgares de participação, juntaram 37 participantes e a presença de Vasco Barros, com o belo Mercedes 190 E DTM, é um dos pontos de realce, pois venceu em 2016 e agora apresenta-se como um potencial candidato a “bater o pé” a João Novo no Ford Sierra Cosworth RS 500, embora em categorias diferentes.  Em jogo vão estar, portanto as categorias 2.000, Especial, Pós-históricos 90, Pós-históricos 99, e FEUP 2 e 3.

A prova principal

O foco de atenção na prova transmontana vai ser a dupla jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, TCR Portugal, TCR Spain e TCR Ibérico.

Doze concorrentes, 20 pilotos, vão discutir as duas corridas. Interessante de acompanhar será certamente a luta de Rafael Lobato (Audi RS 3 LMS) e Francisco Mora (Seat Leon TCR). Recorde-se que nas quatro corridas até agora disputadas, Mora ganhou por três vezes e Lobato, que aqui corre em casa, ganhou uma.

Patrick Cunha, que divide a condução do Audi com Lobato, é habitualmente um piloto que se dá bem em traçados urbanos e se ao grupo da frente juntarmos Francisco Abreu (VW Golf TCR), que actualmente é o segundo classificado no Campeonato e Manuel Pedro Fernandes, o outro piloto de Vila Real e que até correu neste traçado há duas semanas, teremos condições para uma corrida certamente invulgar. Fernandes divide a condução do Seat Leon TCR com Cesar Machado, outro dos pilotos a ter em conta.