Cerco a Carlos Dias Pedro aperta-se

A ida do CSS Group 1b a Vila Real voltou a ser uma aposta ganha. Ainda não foi desta que a concorrência conseguiu impedir Carlos Dias Pedro e o seu Ford Escort RS 2000 de serem os primeiros a passar pela bandeira de xadrez. Mas o cerco está cada vez mais perto. Depois de nos treinos já se terem aproximado, os Volkswagen Golf GTI mostraram durante as corridas que, em pistas citadinas, podem incomodar o piloto que mais se tem destacado na competição em 2017.

Detentor da “pole-position”, Carlos Dias Pedro arrancou para a primeira corrida do dia com um objectivo claro: manter a supremacia evidenciada nas duas jornadas já realizadas em 2017. O piloto do competitivo Ford Escort RS 2000 sabia que os Volswagen Golf GTI de Manuel Cabral Menezes e de Rafael Cerveira Pinto se tinham mostrado rápidos nas sessões de treinos livres e cronometrados. Ambos queriam destroná-lo da frente, apesar de competirem em categorias diferentes. Mas o lisboeta não levantou pé e venceu este confronto inaugural no técnico e desafiante circuito de Vila Real. Os dois pilotos dos Volkswagen protagonizaram um duelo de tirar o fôlego e acabaram separados por duas décimas de segundo apenas.

Hugo Nazário e Pedro Redol foram os quartos a ver a bandeira de xadrez com o Porsche 924, enquanto Nuno Dias se apresentou em excelente plano com o bonito Fiat 127 Abarth. O hipotético quinto lugar da geral valeu-lhe o triunfo na categoria 1052. Nuno Nunes e Piero dal Maso venceram, com o Porsche 924 Turbo, em H81 Max, e António e José Fresco voltaram a completar uma corrida com o Ford Capri que, apesar da potência, não se deu muito bem nas exíguas ruas vila-realenses.

Na segunda corrida, Manuel Cabral Menezes entrou ao ataque. O piloto nortenho aplicou-se ao volante do Volkswagen Golf GTI e pressionou bastante Carlos Dias Pedro. Mas este fez-se valor dos argumentos que tem com o Ford Escort e voltou a ser o mais forte. Com os três primeiros a repetirem as posições do confronto matinal, a novidade esteve no quarto lugar da dupla Nuno Nunes/Piero dal Maso. A formação do Porsche 924 Turbo venceu a sua categoria e superou Nuno Dias que voltou a estar em bom plano com o seu Fiat 127 Abarth. O piloto do modelo italiano triunfou entre os 1052 depois de um início de corrida auspicioso em que andou entre os melhores e chegou a ameaçar o segundo classificado, Manuel Cabral Menezes.

Hugo Nazário e Pedro Redol não foram tão competitivos e acabaram a corrida entre vários Mini do troféu. António e José Fresco estiveram, de novo, com o Ford Capri e fecharam a sua participação em segundo lugar da classe.