José Rodrigues faz primeira corrida tática em Oschersleben com pneus usados

José Rodrigues fez uma primeira corrida inteligente em Oschersleben, palco da terceira jornada da terceira jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Arrancando no 19º lugar, José Rodrigues já sabia que a tarefa ia ser muito complicada. Aliás, o piloto na antevisão desta corrida já tinha referido o facto dos Honda serem um pouco penalizados em termos de Balance of Performance, pois os Honda têm mais 50 quilos que os VW, por exemplo, e por isso a qualificação não correu como desejado.

Mesmo assim, o piloto bracarense tentou ir o mais além possível, mas partiu para a corrida com pneus usados. Logo no início ganhou quatro posições, para na restante corrida ganhar mais dois e terminar no 13º lugar: “Comecei por ser décimo na minha série de qualificação, onde estavam os melhores pilotos. Depois, não houve a Qualificação Q2 em virtude do horário apertado e por isso no conjunto das duas séries fiquei com o 19º lugar”, esclareceu José Rodrigues, que falou depois desta primeira corrida: “Depois de uma reunião com o engenheiro da equipa, optámos por usar pneus usados, pois arrancava do meio do pelotão e poupava dois para a próxima corrida. Tentei aguentar a corrida assim, não entrar em grandes guerras. Mesmo assim, não perdi nenhuma posição, bem pelo contrário, ganhei seis o que foi muito positivo”.

Agora, resta a segunda corrida este domingo: “Onde vou largar com pneus novos e posso fazer uma corrida mais ao ataque e espero com um melhor resultado”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, GEN Motosport e JAS Motorsport.