Um pião tirou a possibilidade de lutar pelos cinco primeiros a José Rodrigues em Oschersleben

Um pequeno pião retirou a possibilidade a José Rodrigues de ficar nos cinco primeiros na segunda corrida do programa da terceira jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Com o piso a apresentar molhado nesta manhã de domingo em Oschersleben, os pilotos optaram por arrancar com pneus de piso seco, e o piloto de Braga, que voltou a arrancar de 19º, partiu novamente muito bem e chegou a ser o oitavo classificado: “Estava a ser uma corrida fantástica e eu uma das figuras da prova”, explicou o piloto, prosseguindo: “Numa altura em que estava a tentar chegar ainda mais à frente, depois de recuperar 11 lugares, numa das curvas da pista, travei fora da linha, e com os pneus slicks, fiz um pião e caí para o último lugar”, lamentava.

Mesmo assim, José Rodrigues não desistiu da luta e ainda faltavam algumas voltas para terminar a corrida: “Fiquei no 32º lugar, mas fui de novo à luta e ainda recuperarei 11 posições, terminando no 21º lugar. Foi pena esse pequeno erro que me tirou a possibilidade de lutar por estar nos cinco primeiros, mas mesmo assim foi uma corrida fantástica”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto - Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

O Campeonato Alemão de Carros de Turismo prossegue agora daqui por duas semanas no circuito de Zandvoort.