Corridas épicas para Luís Calheiros Ferreira em Jerez

Muito satisfeito com a sua prestação no regresso a um circuito onde costuma ser feliz, o de Jerez, Luís Calheiros Ferreira não esconde o sorriso depois de duas corridas intensas e bem-sucedidas, nas quais obteve o quarto lugar na primeira e fechou com a subida ao pódio na segunda na classificação exclusiva para os concorrentes do Super Seven by Kia.

Entusiasmado por voltar a uma pista onde no ano passado tinha alcançado excelentes resultados, Luís Calheiros Ferreira sentia um misto de curiosidade, para saber em que posição se colocava na grelha, e de respeito pelo lote de pilotos que se apresentaram à partida da jornada andaluz.

Concluídos os treinos livres, Calheiros Ferreira partiu para a qualificação que determinava a grelha de partida para as duas corridas. Para a primeira, conseguiu o sétimo lugar absoluto (sexto português). Na segunda, melhorou e fechou em quinto (quarto português). O piloto sabia que a tarefa não seria fácil durante as provas. Mas na primeira, um excelente arranque permitiu-lhe subir na classificação. De seguida, andou em interessantes discussões de posição para acabar com o quinto lugar no Super 7 by Kia e sexto absoluto.

Para o segundo confronto, Luís Calheiros Ferreira voltou a arrancar muito bem e, em determinada altura, já era terceiro da geral. “Mas na última volta cometi um erro nas derradeiras curvas e perdi duas posições”, lamentou. Ainda assim, o lisboeta não escondia a satisfação por ser terceiro dos Super 7 by Kia e quinto da geral.

“Esta jornada foi épica. Foi espectacular. Adorei todos os momentos que tive em pista, fosse nos treinos ou nas corridas. Nestas, em particular na última, consegui entrar na discussão pelas posições com os melhores e andei em luta directa, tanto a atacar como a defender, da primeira à última curva. Tenho de realçar que tudo isto se passou com imenso fair-play e respeito entre todos, sem manobras estranhas entre nós na pista”, afirmou Luís Calheiros Ferreira.

Concluída a segunda jornada pontuável do Super Seven by Kia, em Jerez, a competição faz uma pausa de cerca de um mês e regressa entre os dias 27 e 29 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.