Duarte Carvalho continuou aprendizagem em Jerez

Concluída a sua terceira jornada ao volante do Mygale Sj01 na época de estreia nos automóveis, Duarte Carvalho teve uma jornada de muita aprendizagem no Circuito de Jerez. O piloto da Madeira obteve o quarto posto na primeira corrida e foi terceiro na segunda entre os Fórmula Zetec. Nos rookies, competição que lidera, acumulou dois segundos lugares.

Depois de duas rondas muito positivas no primeiro ano a pilotar um automóvel, Duarte Carvalho sabia que a ronda de Jerez era um desafio muito grande. Ambicioso, o piloto da CRM Motorsport chegou ao circuito espanhol de olhos postos no pódio, mas tinha como grande objectivo dar continuidade à sua evolução.

Durante as sessões de treinos livres e cronometrados, Duarte Carvalho sentiu algumas dificuldades em encontrar a melhor afinação para o seu carro. O quinto lugar na grelha foi o resultado conseguido antes das corridas reservadas para o dia de hoje. Na primeira corrida, o jovem madeirense melhorou a sua prestação face às sessões de treinos. Além de estar mais rápido, tornou-se mais consistente e fechou no quarto posto da categoria.

Na segunda corrida, Duarte Carvalho esteve ainda mais competitivo. A comprová-lo esteve o terceiro lugar final entre os FZ e a certeza que esta foi uma jornada muito positiva na aprendizagem do piloto.

“Esta foi uma prova muito complicada. Sentimos dificuldades em acertar com o setup do carro para a qualificação e para a primeira corrida. Acabámos num frustrante quinto lugar absoluto e quarto nos FZ. Mas depois conseguimos resolver os problemas para a segunda corrida e acabámos em terceiro. Sentimos que, apesar do resultado, podíamos ter lutado pela vitória, não fosse a luta com um fórmula que tem mais potência, o que torna quase impossível passá-lo em pista”, afirmou Duarte Carvalho.

Para o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, o balanço da ronda de Jerez é positivo. “O Duarte (Carvalho) continua a ganhar experiência e a sua aprendizagem no primeiro ano a correr ao volante de um automóvel. Neste circuito tão exigente, mostrou que está a crescer e a tornar-se mais competitivo”, afirmou.

A CRM Motorsport volta às pistas nos dias 21 e 22 de Outubro em mais uma jornada do TCR Portugal.