Miguel Matos garante pódio na Fórmula Ford Portugal em Espanha

No mítico circuito espanhol de Jerez de La Frontera, palco da terceira jornada da Fórmula Ford Portugal, Miguel Matos conquistou a pole-position, mas depois nas duas corridas não teve a sorte do seu lado. Ainda assim, o piloto de Guimarães colecionou mais dois pódios, ao ser o terceiro posicionado na Corrida 1 e depois segundo classificado – com a volta mais rápida – na Corrida 2, durante a qual travou uma luta titânica pela vitória até aos derradeiros centímetros do traçado andaluz. Dois pódios importantes para o piloto do Team Rectificadora de Guimarães que continua a ser um dos principais protagonistas da única competição de monolugares promovida em Portugal, cuja quarta e penúltima prova está agendada para o último fim de semana de outubro e será disputada no Autódromo do Estoril.
À semelhança das duas primeiras jornadas, realizadas no Autódromo do Estoril e no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, Miguel Matos voltou a marcar presença no pódio da Fórmula Ford Portugal, na terceira prova, realizada no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, para o qual partiu como um dos principais favoritos às vitórias, em virtude de já ter batido por duas ocasiões toda a concorrência quer no Estoril e quer em Braga.
O piloto de Guimarães começou por justificar a condição de líder na pista da Andaluzia ao conquistar a pole-position, sendo o mais rápido com a marca de 1m57,287s, pelo que se perspetivava que voltasse a somar mais uma vitória. Mas na Corrida 1 a partida não foi muito favorável para Miguel Matos, dado que caiu para o quarto lugar. O vimaranense ainda se manteve na luta pelas primeiras posições, chegando a rodar no segundo posto, mas nas últimas voltas caiu em definitivo para o quarto lugar.
Na Corrida 2, Miguel Matos – que rubricou a volta mais rápida e garantiu um ponto extra para as contas do campeonato – arrancou melhor e pouco depois passou a alternar a liderança, num duelo com Duarte Pires que se manteve até à bandeira xadrez. O vimaranense acabou por ser segundo classificado, mas no final do evento mostrava-se satisfeito com a época que tem vindo a fazer: “Esta prova foi complicada, mas muito disputada até final. Somei pontos importantes para o campeonato que ainda vai passar pelo Estoril e por Portimão. E tanto eu como o Team Rectificadora de Guimarães, com a colaboração do Paulo Ferreira que é o diretor técnico, vamos dar o máximo para regressar às vitórias”, comentou Miguel Matos, piloto de 20 anos