Miguel Matos ambiciona recuperar a liderança na Fórmula Ford Portugal

No Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, palco da quarta e penúltima prova da Fórmula Ford Portugal, agendada para o próximo fim de semana, Miguel Matos vai tentar recuperar a liderança na competição, depois de a ter perdido na jornada anterior, disputada no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. Um terceiro e depois um segundo lugar na ronda do país vizinho fez com que o jovem piloto de Guimarães passasse para a segunda posição da classificação geral, mas Miguel Matos está bastante motivado, assim como o seu Team Rectificadora de Guimarães, para voltar ao comando do único campeonato de monolugares promovido no nosso país, ao qual está associada a Ford Portugal.

Duas vitórias, um segundo, um terceiro e dois quartos lugares, sendo o autor da volta mais rápida em quatro das seis corridas até agora disputadas é, para já, a ‘folha de serviço’ de Miguel Matos na edição 2017 da Fórmula Ford Portugal que já passou pelos circuitos do Estoril, de Braga e de Jerez de La Frontera.

Agora, no próximo fim de semana, é a vez do pelotão medir forças no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e Miguel Matos, assim como o seu Team Rectificadora de Guimarães, ambicionam regressar à liderança da competição, pelo que vão estar empenhados em alcançar o lugar mais alto do pódio quer na Corrida 1 quer na Corrida 2 com o habitual Fórmula Ford Zetec (Mygale 04).

“Das seis corridas até agora disputadas curiosamente rubricamos a volta mais rápida em quatro! Temos estado sempre rápidos, mas um azar na primeira prova, outro na segunda (que fez com que terminássemos na quarta posição)… e alguma falta de sorte na última jornada, em Jerez de La Frontera, fez com que caíssemos para a segunda posição da classificação geral. Agora, na prova de Portimão, tanto eu como a minha equipa, com a excelente colaboração do Paulo Ferreira, que é o nosso diretor técnico, queremos vencer e voltar à liderança. Já provamos que somos rápidos, mas queremos traduzir essa rapidez mais vezes em vitórias, sabendo, naturalmente que a concorrência também é forte”, comentou na antevisão da prova algarvia o jovem piloto vimaranense que recentemente completou de 21 anos de idade e que conta com a assistência técnica do Team Rectificadora de Guimarães.