Ainda no passado fim-de-semana Nuno Santos competiu no Autódromo Internacional do Algarve e já se prepara para voltar a esse circuito. O piloto ruma novamente a sul para competir na terceira jornada do Super Seven by Kia que se realiza de sexta-feira, dia 27, a domingo, dia 29. Novamente em equipa com Hugo Araújo, vai pilotar o habitual R300 que utiliza e tem como principal objectivo fechar no pódio da competição nacional.
Nuno Santos voltou a competir recentemente no circuito localizado nos arredores de Portimão e chega à competição que disputa com regularidade, o Super Seven by Kia, cheio de ambição. Depois de uma experiência positiva no campeonato nacional de velocidade, está na hora de regressar à realidade e ao troféu em que o piloto aposta.
“Fazer quilómetros nesta pista tão exigente no passado fim-de-semana foi importante. Ajudou a relembrar e a procurar o melhor ritmo, mesmo se o carro utilizado nada tem a ver com o R300 com que normalmente ando. Sei que esta jornada vai ter um nível elevadíssimo. Além dos participantes do Super Seven by Kia, temos de contar com as muitas equipas inglesas que partilham a grelha connosco e que acabam por ter influência na nossa corrida. É assim que quero alcançar um lugar no pódio”, afirmou Nuno Santos.
Depois de ter rodado na pista algarvia no passado fim-de-semana, a preparação da próxima jornada não exige nada de especial. “Vou apenas ver alguns vídeos onboard para recordar as trajectórias. A diferença dos carros é tão grande que as linhas utilizadas não são iguais e é nesse sentido que vou trabalhar nos próximos dias”, explicou.
A jornada do Super Seven by Kia insere-se no Algarve Classic Festival, um evento que reúne muitas corridas, sem dúvida, marcantes pela emoção e pela indefinição quanto ao vencedor que normalmente está associada a estes despiques