Matos conquista pole-position no Algarve

Miguel Matos conquistou esta manhã a pole-position para primeira corrida da quarta jornada dupla da temporada de 2017 da Fórmula Ford Portugal que este fim-de-semana é parte integrante do Algarve Classic Festival, o maior festival de corridas de automóveis clássicos do sul da Europa.

O piloto do Mygale SJ04 do Team Rectificadora de Guimarães fez a sua melhor marca em 1m58s618 à quarta tentativa, deixando Duarte Pires, o actual líder do campeonato, a mais de segundo e meio de distância.

Numa sessão particularmente difícil para aqueles que procuraram efectuar uma volta limpa, dada a presença de trinta e três monolugares em pista, Pires, aos comandos do Mygale SJ00 da G-Tech,  apenas conseguiu realizar o seu melhor tempo, em 2m00s262, já perto do cair do pano.

A segunda linha da grelha de partida será dividida pelos Mygale SJ01 de Diogo Sousa e o líder da “Rookies Cup” Duarte Carvalho que ficaram separados por meros 0.181 segundos.

Depois de uma sexta-feira complicada, em que não conseguiu completar qualquer volta nos treinos-livres devido um problema técnico, Hugo Hernandez foi o melhor “não-Zetec”, ao realizar o quinto melhor tempo da geral. O jovem madrileno, que lidera com o D&D F01 a classe Super Tuga, para monolugares de produção nacional, terá ao seu lado no momento do arranque o Van Diemen RF03 de António Almeida.

As duas corridas de 20 minutos agendadas para amanhã prometem ser bastante animadas até porque a diferença entre o sexto e o décimo segundo mais rápido é de apenas um segundo.

O melhor dos pilotos estrangeiros foi o francês François Derossi, que qualificou um Chevron B17, um dos sete Fórmula 3 de motor 1000cc do final dos anos 1960 presentes nesta prova, no décimo lugar.