Álvaro Parente não desarma

Álvaro Parente arranca para a corrida de hoje de Long Beach, o palco da terceira ronda do Pirelli World Challenge, do nono lugar da grelha de partida.

O português antevia uma passagem difícil pelo traçado californiano, dadas as características deste, o que acabou por se verificar, tendo que “espremer” todo o potencial do Bentley Continental GT3 para poder realizar tempos minimamente competitivos.

Apesar das dificuldades esperadas, Álvaro Parente conseguiu levar o seu carro até ao nono posto da tabela de tempos da qualificação, exercício no qual o ano passado assegurara a pole-position e o recorde do circuito para carros de GT. “Era muito difícil fazer melhor! Dei o máximo e consegui tirar todo o potencial do Bentley, mas este circuito não nos é favorável, como já estávamos à espera. Apesar de tudo é um bom resultado”, afirmou o piloto que defende as cores da K-PAX Racing.

Para a corrida do final de tarde, o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016 espera mais dificuldades, mas não baixa os braços, prometendo empregar-se de modo a poder conseguir mais um bom resultado. “Será uma prova em que não encontraremos qualquer facilidade, mas vamos lutar. Vamos trabalhar para termos uma prestação sem erros e aproveitar as oportunidades que nos surgirem para conquistarmos bons pontos, que no final da temporada poderão ser muito importantes”, sublinhou Álvaro Parente.

A corrida de hoje tem o seu início às 18h00, Hora de Portugal Continental, poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: world-challenge.com/streamvideo.

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2