Pedro Alves vence primeiro confronto dos Legends em Braga

Começo algo atribulado, com o BMW M3 de Eduardo Passos a ter uma incursão pela relva, com muito "drifrt" à mistura, depois de um toque. Alheio a esses problemas estavam Pedro Alves (Citroen Saxo) e Rui Gonçalo (BMW M3), que faziam jus ao ditado da “candeia que vai à frente…”

O certo é que Pedro Alves colocava-se na liderança dos L99 e daí já nunca mais sairia. Na frente as coisas mais pareciam um troféu monomarca, não fora o caso de o Citroen Saxo de Fernando Cabral ser da categoria Especial, que logicamente comandava.

A corrida manteve-se animada e o segundo posto dos L99 só ficava decidido a duas voltas do fim. Rui Gonçalo fazia um pião e António Barros (BMW M3) seguia para o segundo lugar.

Sem saír dos L99, ao baixar da bandeira xadrez António Camilo (Citroen Saxo) era quarto, seguido por José Meireles (Toyota Carina E).

Já vimos que Fernando Cabral comandava nos “especiais” e por isso o segundo posto seria posse de Simplício Taveira (Peugeot 306), seguido por Olavo Ribeiro, ao volante de um Toyota Starlet, que estamos mais habituados a ver nas pistas de Ralicross.

O Desfio Único FEUP 3 teve uma prova muito animada, com os três homens do pódium dos Alfa-Romeos a discutirem cada posição com “afinco”. Telmo Gomes levou a melhor, sobre Diogo Rocha e Hélder Moura.

No FEUP 2 as coisas foram semelhantes e Paulo Ferraz (Fiat Punto) levava a melhor sobre Pedro Pinto, em carro idêntico.