Manuel Gião sai do Braga Racing Weekend otimista para o futuro do Kia cee’d TCR

Foi um fim-de-semana agridoce para Manuel Gião e a CRM Motorsport. No arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, a ‘dupla’ da CRM Motorsport viu-se afetada por duas situações distintas que comprometeram a sua prestação nas duas corridas do fim-de-semana e impediram de ver concretizado todo o potencial do Kia cee’d TCR.

Tal como na primeira manga, de onde partiu do 6º posto para assumir o segundo lugar, Manuel Gião voltou a realizar um excelente arranque que o fez cruzar a linha da meta colado ao líder no final da primeira volta. Mas se antes tinha sofrido um furo no pneu traseiro direito, que o obrigou a parar nas boxes, caindo, assim, para o fim da tabela classificativa, desta feita foi a correia do alternador a ceder, forçando nova paragem e a consequente desistência do piloto.

Um resultado demasiado penoso face ao trabalho realizado pela nova equipa técnica, e mais ainda tendo em conta a ausência de problemas durante todos os treinos privados que tiveram lugar entre sexta e sábado.

“Após três dias de trabalho intensivo com o Kia cee’d TCR sem qualquer incidente mecânico, a bruxa voltou a bater-nos à porta, desta vez com uma correia de alternador partida. Continuamos certos do excelente potencial deste carro e os resultados irão aparecer em breve”, resume, desta forma, o fim-de-semana, Tiago Raposo Magalhães — responsável pela CRM Motorsport.

ENORME POTENCIAL

Apesar da natural desilusão pelo desfecho desta primeira ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, Manuel Gião mostra-se convicto do caminho traçado e do “enorme potencial” evidenciado pelo Kia cee’d TCR ao longo de todo o fim-de-semana:

“Naturalmente que existe alguma frustração, partilhada por todos os elementos da equipa, face à grande evolução e andamento que demonstrámos em Braga. No entanto, existem muitos pontos positivos a retirar deste fim-de-semana, em particular quando considerada a juventude desta relação que agora se inicia e do meu conhecimento sobre o carro. A rapidez do Kia cee’d TCR é evidente e tenho a certeza que, com a sorte do nosso lado, os resultados seriam bem distintos. É por esse motivo que tanto eu, como a CRM Motorsport encontramo-nos ainda mais motivados para a próxima prova, no fantástico Circuito de Vila Real”, conclui.