Jarama acolhe segunda prova do Super Seven by Toyo Tires

Depois da estreia competitiva que teve lugar entre 14 e 15 de Abril, no Circuito do Estoril, a família Super Seven by Toyo Tires desloca-se este fim-de-semana ao Circuito de Jarama, na vizinha Espanha, para a segunda prova do Troféu organizado pela CRM Motorsport.

Numa grelha ainda mais preenchida e diversificada estarão 31 participantes que não quiseram perder a oportunidade de experimentar as emoções de um dos traçados mais bonitos e desafiantes da Península Ibérica, marcado por curvas rápidas, longas subidas e declives de cortar a respiração.

A integração do Troféu no vasto cartaz do Jarama Classic assume-se como outro aliciante desta segunda ronda do Super Seven by Toyo Tires, naquela que, pela variedade de carros em pista, será uma grande celebração do automobilismo — um colorido especial a uma série que, ano após ano, não para de reunir motivos de interesse, e de trazer mais pilotos e público para a sua esfera.

Novamente divididos em duas categorias, a 420R e a S1600, os Super Seven inscritos prometem discussões até ao último metro pelas posições em pista, até pela curtíssima diferença pontual que separa os protagonistas. Face à ronda anterior, destacam-se as entradas de André Seabra, Diogo Lopes (a “meias” com Miguel Lobo), Fernando Costa (agora a “solo”), João Galvão e da dupla Jorge e Ricardo Miguéis na classe S1600, enquanto Luís Lisboa surge em 420 R no lugar do irmão Duarte Lisboa.

Ao todo, estarão em pista 15 Super Seven na classe S1600 e 12 na categoria 420 R, números que deixam Tiago Raposo Magalhães “encantado com a adesão ao Troféu”, e com a saúde e longevidade da série competitiva mais antiga da Velocidade Nacional:

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos pilotos e equipas por acreditarem continuamente neste projeto e por perfazerem números de grelhas verdadeiramente inacreditáveis. Naquele que é o seu 10º ano de atividade, o Super Seven by Toyo Tires apresenta uma consistência e longevidade que me deixam muito orgulhoso, e o mesmo acontece com o excelente ambiente que, desde a sua fundação, é partilhado por todos”, começou por dizer o responsável da CRM Motorsport.

Para o promotor do campeonato, “este espírito Club Racing verificou-se novamente na primeira prova de 2018, no Circuito do Estoril, marcado por lutas emocionantes e a habitual incerteza quanto ao resultado final. Mas igualmente por um grande respeito em pista”, reforça Tiago Raposo Magalhães.

É por esse motivo que diz “não ter dúvidas” de que o cenário irá repetir-se em Jarama — “um circuito técnico e desafiante às portas de Madrid, elogiado por todos os que aqui já correram, e que certamente colocará à prova os dotes de condução dos nossos concorrentes”, antevê.