José Rodrigues com jornada aziaga em Misano

A passagem do Campeonato Italiano de Turismo (TCR Italy) por Misano, cumprindo a sua terceira jornada, não correu de feição a José Rodrigues, pois não conseguiu os objetivos traçados.

Um 15º lugar, na primeira corrida, e uma desistência na segunda, foi o conjunto de resultados que o piloto de Braga conseguiu, longe do idealizado para esta jornada.

Começou com o nono tempo na qualificação, mas a primeira corrida não correu de feição e terminou no 15º lugar: “Não arranquei bem, mas também não perdi nenhum lugar. Mais tarde, perdi uma posição para o meu colega de equipa. Depois, foi uma corrida muito complicada, pois ele estava mais lento que eu, mas muito agressivo, tentando colocar-me fora de pista algumas vezes. Entretanto, o grupo da frente fugiu e eu tentei tudo para o passar”, começou por explicar, prosseguindo: “A meio da corrida ele abriu, eu tentei passar, mas travou muito cedo e não consegui evitar o toque traseiro. A organização decidiu dar-me um “Drive Through”, injusto a meu ver, pois foi uma luta de corrida, ele não ficou fora, apenas perdeu o lugar. Caí para 22º e fiz uma corrida de garra, para terminar o mais à frente possível. Ainda cheguei a 15º, mas não deu para mais. Não esperava esta atitude dele, já não foi a primeira vez, mas foi o que se passou e estragou-me a corrida. Mesmo assim ainda fiz a sexta volta melhor da prova e acho que ficava nos quatro primeiros”, adiantou o piloto da Target Competition.

Na segunda abordagem à pista, as coisas correram pior e não deu para terminar: “Arranquei bem e consegui logo ganhar algumas posições. No entanto é sempre complicado arrancar no meio do pelotão. Ainda não tinha completado uma volta, houve alguns toques onde estive envolvido também. Como consequência, partiu-se um braço de suspensão e a desistência foi uma realidade. É sempre o risco de quem parte atrás, consequência da corrida de sábado”.

Terminada esta visita a Misano, José Rodrigues já está a pensar na jornada do Campeonato do Mundo TCR em Vila Real: “Agora tenho que virar a página, pois no próximo fim de semana tenho uma prova do Campeonato do Mundo. Foi pena, não ter agora traduzido o andamento em resultados, mas quero esquecer e concentrar-me ao máximo na prova de Vila Real. Vou para lá com a motivação em alta“, desatacou o piloto do Sport Lisboa e Benfica.