Gustavo Moura em bom plano

Adaptação muito positiva do piloto nortenho ao circuito urbano de Vila Real.

Treinos livres e qualificações fizeram parte do programa do primeiro dia de competição em Vila Real. Gustavo Moura aproveitou para rodar no treinos livres, pois era importante adaptar-se ao carro e ao circuito.

“Este é um traçado muito especial, com zonas muito rápidas onde uma hesitação se pode pagar com uma ou duas posições ou, pior ainda, com um toque num rail. Por isso preferi rolar e só mais para o fim, comecei a andar mais rápido e fiz o terceiro melhor tempo da sessão.”

Na primeira qualificação houve uma espécie de duelo Audi, em que o piloto/empresário levou a melhor. Rodou em 2m 06,888s o que o colocou no quinto posto da grelha da primeira corrida. Na qualificação seguinte, retirou seis décimas ao tempo, rodou em 2m 06,292, o que lhe dá a quarta posição da grelha.

“Estou contente com os tempos, tenho evoluído sempre de forma positiva e acredito que na corrida possa ainda melhorar. No entanto estou consciente de que para uma boa classificação, tenho antes de mais de terminar a prova e acho que vou adoptar uma andamento rápido, quem sabe até baixar alguma coisa ao tempo, mas com margem de segurança, para acabar.” Rematou o piloto do Audi RS3 LMS.