Altos e baixos em corrida frenética em Barcelona

Luís Calheiros Ferreira teve uma estreia cheia de peripécias no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Melhorias constantes, um carro rápido, um acidente, mudanças constantes na meteorologia foram o cardápio de dois dias de competição que serviram para o piloto recuperar o ritmo competitivo numa fase em que se aproximam as últimas jornadas de 2018 do Super Seven by Toyo Tires.

A correr em Barcelona pela primeira vez, Luís Calheiros Ferreira passou por um processo de aprendizagem rápido e intenso. “Comecei por fazer o 28º tempo nos treinos”, explicou. Insatisfeito com a sua prestação, o piloto contou com o trabalho da estrutura técnica que lhe garantiu um 420R mais rápido e competitivo para a sessão de qualificação. Nessa, obteve o 18º melhor tempo para a primeira corrida e o oitavo para a segunda.

Contudo, um dilúvio fez com que a primeira corrida, que ainda decorreu no dia de ontem, fosse interrompida ao fim de três voltas. “Chegámos completamente encharcados. Choveu torrencialmente”, contou o piloto.

Entretanto, a organização conseguiu, junto da direcção de corrida, fazer com que a primeira corrida fosse anulada e a segunda, em vez dos habituais 20 minutos, tivesse 40 minutos de duração.

À partida para esse desafio, Luís Calheiros Ferreira saiu de 18º, pois foi esse o tempo da qualificação que contou. Logo na primeira volta, porém, um adversário bateu no seu 420R e acabou com a corrida do piloto lisboeta. “Foi uma pena porque estava cada vez mais rápido e consistente nesta pista técnica e espectacular. É fantástico correr aqui”, exclamou.

Ainda assim, Calheiros Ferreira conseguiu levar o carro até à box. “A equipa trabalhou e conseguiu recuperar o carro. Voltei à pista sem estar totalmente arranjado e tive de regressar à box para os técnicos efectuarem algumas alterações. O carro não ficou como antes do acidente mas pude terminar a corrida. O resultado não importa nada. O que valorizo é o facto de ter andado nos tempos dos dez mais rápidos mesmo depois do acidente. Fiquei muito contente com isso e agora já só penso na próxima corrida, em Portimão”, esclareceu.

O Super Seven by Toyo Tires regressa, agora, a Portugal. A próxima jornada desta competição organizada pela CRM Motorsport tem lugar no Circuito Internacional do Algarve entre os dias 26 e 28 de Outubro.