Pedro Alves arrecada vitória na primeira corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends em Braga.

Pedro Alves (Citroen Saxo) partiu bem e aproveitou a pole-position para se colocar logo na cabeça da corrida. Fernando Cabral (Citroen Saxo) fazia um arranque igualmente bom e pouco depois passava para segundo, por troca com José Meireles (Toyota Carina E).

Simplício Taveira (Peugeot 306) perdia seis posições após a partida.

Os três homens da frente rodavam no segundo 32 e António Barros era o único abaixar para o segundo 31, à terceira volta baixava para o segundo 30 e na volta seguinte continuava a pressionar e baixar para o 29 e assim ganhava alguns metros ao trio da frente.

Entretanto José Meireles pressionava forte Fernando Cabral, cobiçando o segundo posto, que acabaria por recuperar, à quarta volta e de seguida era vez de Barros assumir o terceiro posto. O piloto do BMW M3 mantinha um ritmo fortíssimo a ia em busca do segundo lugar, que acabaria por ganhar e de seguida ganhava tempo a Pedro Alves.

A cabeça da corrida estava ao rubro, até que a mecânica do M3 de Barros traía as aspirações do piloto, que seguia para box e para a desistência. José Meireles aproveitava para recuperar o segundo posto. Era igualmente o segundo dos L99, atrás de Pedro Alves.

A um minuto e 40 do final da prova era mostrada a bandeira vermelha. A Volvo 850 T5 Estate de Nuno Figueiredo tinha um princípio de incêndio e a corrida era interrompida.

A melhor volta de corrida foi de António Barros, com 1m 29,820s.

Pedro Alves venceu nos L99 e acumulou o primeiro lugar da categoria 2000. Paulo Teixeira foi o melhor dos L90. Hélder Moura venceu o Desafio Único FEUP 3, em Alfa Romeo 156. Tiago Montes teve desempenho semelhante nos Fiat Puto do FEUP 2. Pedro Fonseca venceu nos 1300.