António Barros foi o vencedor da segunda corrida do Campeonato de Portugal de Legends.

Pedro Alves (Citroen Saxo) partiu na frente, com José Meireles (Toyota Carina E) completamente colado durante a primeira volta. António Barros (BMW M3) subiu para terceiro e Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate) aproveitou a deixa para se colocar em quarto.

Fernando Cabral (Citroen Saxo), no sexto posto, liderava um grupo muito animado, que era constituído por Luís Couto (Citroen Saxo), Paulo Teixeira (BMW 325i) e António Castro (VW Golf GTi). Mas na volta seguinte, Cabral seguia para a box com problemas no motor do Saxo.

António Barros estava em “modo de ataque” e tomava de assalto a liderança da corrida. Primeiro passava Meireles e logo de seguida Alves ficava a ver a traseira do BMW M3.

Entretanto o safety car entrava em pista, para retirar os carros de Luís Couto (Citroen Saxo) e de Nuno Basílio (Honda Civic) que tinham ficado parados.

A prova foi retomada aos 19 minutos e António Barros manteve a liderança, mas sempre com o “incómodo” Pedro Alves a rodar muito perto.

José Meireles passou a controlar o terceiro posto, estava afastado de Alves e Nuno Figueiredo a nove segundos era a principal oposição.

Paulo Teixeira e Olavo Ribeiro travavam uma luta bem interessante, em que o homem do BMW 325i se defendia do Toyota Starlet e em que Eduardo Passos (BMW M3) tentava espreitar uma oportunidade para subir do sétimo posto em que se encontrava.

Hélder Moura (Alfa Romeo 156) era oitavo e líder do Desfio Único FEUP 3. Nos FEUP 2 Pedro Pinto (Fiat Punto) era o mais rápido.