Super Seven by Toyo Tires com ‘mucho salero’ em Jarama!

Que grande fim-de-semana de corridas do Super Seven by Toyo Tires na visita ao Circuito de Jarama! Ladeada por um público fervoroso e com um ‘hospitality’ à altura das exigências da família, amigos e patrocinadores dos pilotos, a caravana do Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport exultou com esta passagem pelo traçado madrileno, promovendo duas corridas de enorme intensidade nas três categorias em disputa.

Embora a classificação final deste Domingo indique a supremacia dos pilotos portugueses face à comitiva britânica da série congénere organizada pela McMillan Motorsport, a verdade é que os concorrentes do Super Seven by Toyo Tires tiveram tudo menos ‘vida fácil’ ao longo do certame.

PRÓXIMOS DA PERFEIÇÃO

Ao asfalto renovado da pista juntou-se o calor abrasador que ‘pintou’ os dois dias da competição, conduzindo a uma verdadeira ‘guerra de bastidores’ na tentativa de encontrar a melhor afinação dos Caterham ou descobrir o almejado ‘sweet-spot’ relativo à pressão dos pneus. Mas, analisados os resultados, será meritório afirmar que Pedro Salvador e Bernardo Bello estiveram próximos da perfeição, destacando-se na 420R e S1600 Pro com mais dois triunfos na conta pessoal, e que Bruno Martins (1º na Corrida 1), José Kol Almeida (1º na Corrida 2) e Frederico Brion Sanchez (2º nas duas corridas) vão disputar até à conclusão da época o título da categoria Business.

Esta visita a Jarama confirmou também o bom momento vivido por Gonçalo Lobo do Vale e Diogo Tavares, com o primeiro a repetir o feito obtido neste circuito na temporada passada e o segundo a vincar a sua enorme rapidez no ano em que regressou ao Troféu monomarca. Ambos repartiram o pódio da 420R, invertendo posições nas duas contendas, e têm contribuído inegavelmente para a formação de um grupo de magníficos com condições para brigar pelos lugares cimeiros em cada jornada.

A dividirem as mesmas ‘dores’, e sem nunca conseguirem encontrar uma afinação com que se sentissem confortáveis, terminaram Francisco Villar e José Carlos Pires. As posições de partida prometiam muito, mas foram forçados a contentarem-se com um 5º lugar à geral e um 4º entre os portugueses, depois do rapidíssimo e experiente Phill Jenkins imiscuir-se numa luta que foi sempre de cortar a respiração, com menos de um segundo a separar esta quadra!

Entre o 5º e o 10º posto, Luís Calheiros Ferreira, David e Sérgio Saraiva, Diogo Costa, Paulo Macedo e Ricardo Rajani trocaram diversos ‘galhardetes’, enquanto Nuno Afonso, Paulo Costa, Duarte Lisboa e JJ Magalhães tiveram um fim-de-semana algo azarado, mas ainda assim pleno em diversão à conta dos combates travados ao volante e de toda a envolvente já mencionada.

ESTREIAS E REGRESSOS AO PÓDIO

Destaque, também, para Daniel González-Vallinas, que fez uso do “factor casa” para celebrar o melhor fim-de-semana de corridas desde que se juntou, no início desta temporada, à família do Super Seven by Toyo Tires, e sobretudo para Francisco Figueiredo, desta feita na S1600 Pro, que festejou em Jarama o melhor resultado da carreira após concluir na 3.ª posição a Corrida 2.

Apesar dos problemas elétricos que afetaram o seu Caterham e o impediram de participar na segunda contenda, Luís Filipe Oliveira encontrou consolo no forte andamento evidenciado nos treinos privados, ao passo que Pedro Falé (2º na Corrida 2) carimbou o melhor fim-de-semana desde a transição da categoria Business para a Pro, apesar de ter ficado arredado da Corrida 1. 

Mostrando grande rapidez entre Sábado e Domingo, Pedro Lacerda converteu a excelente qualificação para a Corrida 1 num regresso ao pódio, concluindo a prova na 3ª posição.

Na S1600 Business, e imediatamente atrás do trio ‘Kol Almeida-Brion Sanchez-Martins’, terminaram André Matos e Tiago Sousa, dois ‘rookies’ que continuam a evoluir no Troféu monomarca de maior longevidade do automobilismo nacional e que se mostraram “encantados” com esta visita a Madrid e o desafiante traçado de Jarama.

PROMOÇÃO DE GRANDE NÍVEL

Arrepiado com a proximidade entre equipas e pilotos, e ainda em êxtase com o andamento evidenciado perante os mais experientes concorrentes da 7 Race Series, Tiago Raposo Magalhães destacou “a lista recordista deste regresso a Jarama, contribuindo para que as centenas de pessoas que pintaram as bancadas do circuito tivessem um ‘show’ de condução que certamente guardarão na memória”.

Para o responsável da CRM Motorsport, esta terceira ronda da competição ficará ainda marcada pelo “forte investimento que continua a ser feito na promoção do projeto, depois de as duas corridas do fim-de-semana terem sido transmitidas via live-streaming com o inexcedível apoio da Movielight e dos nossos patrocinadores e parceiros”, avança.

“Por esse motivo, quero deixar vincado um obrigado especial à Toyo Tires, Eni Sintética, Blinker, Cision e Dispnal Pneus, mas também ao Andy McMillan da McMillan Motorsport e a todos os concorrentes da 7 Race Series por acarinharem de uma forma avassaladora este projeto, sem esquecer a confiança inacreditável que os pilotos da família Super Seven by Toyo Tires mantêm num Troféu que não pára de crescer!”

As emoções do Super Seven by Toyo Tires regressam a 14 e 15 de Setembro a Jerez de La Frontera, para a 4ª prova da temporada 2019.

Fonte: CRM Motorsport