A Ventilações Moura Laser teve hoje no Autódromo do Estoril o seu primeiro contacto competitivo com o Honda Civic TCR da Target Competition, tendo Gustavo Moura realizado uma adaptação notável à sua montada, o que lhe permitiu garantir dois sétimos lugares nas qualificações desta tarde do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo.
O clima da região do Estoril mostrou-se inclemente para todos os concorrentes da principal competição de pista portuguesa, mas o piloto de Paços de Ferreira estava em clara desvantagem, uma vez que desconhecia completamente o carro nipónico construído pela JAS, a estrutura responsável pela participação da Honda no Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC.
Apesar do seu handicap, Gustavo Moura foi progredindo solidamente ao longo das sessões de treinos-livres, sempre marcadas pela chuva, conseguindo apresentar um ritmo muito competitivo numa qualificação em que a pista se mostrou seca mas com tendência para secar.
Fruto deu seu andamento, o piloto da Ventilações Moura Laser conseguiu registar o sétimo posto em ambas as sessões de qualificação, a curta margem dos seus adversários que o precederam – sempre menos de meio segundo – uma performance notável, face às condições que enfrentou. “A pista tem-se mostrado muito complicada, mas tenho adoptado uma toada cautelosa para evitar todas as armadilhas que ela apresenta. Tenho vindo a adaptar-me progressivamente ao Honda Civic da Target Competition e consegui apresentar um ritmo muito competitivo nas qualificações. Os resultados acabam por ser o corolário de todo o trabalho que temos vindo a desenvolver, sendo os tempos registados o mais significativo, dado que estou muito próximo dos meus adversários que conhecem estes carros bastante melhor que eu”, afirmou Gustavo Moura.
Para as corridas de amanhã, o piloto da Ventilações Moura Laser demonstra-se bastante entusiasmado, muito embora sublinhe que o mais importante é aquilatar-se das potencialidades do Honda Civic. “Amanhã, segundo as previsões meteorológicas não deverá chover, o que me permitirá descobrir o carro no seco. Vamos dar o nosso melhor, como é evidente, e tentar garantir boas classificações, mas o mais importante é perceber quais são as potencialidades do Civic TCR, tendo em vista a temporada de 2017”, concluiu Gustavo Moura.
O programa de amanhã ostenta quatro corridas, a primeira inicia-se às 8h45, seguindo-se imediatamente a segunda, ao passo que a terceira terá o seu começo às 14h35, sucedendo-se a quarta logo depois.