Álvaro Parente com dia difícil em Misano

Álvaro Parente não teve uma Corrida de Qualificação fácil em Misano, onde hoje teve início a temporada do Blancpain Sprint Cup, tendo terminado no vigésimo segundo lugar, posição onde o seu McLaren 650S alinhará para a Corrida Principal, que se realiza amanhã.

Depois de nos treinos-livres de sexta-feira o carro inglês ter mostrado uma boa competitividade, apesar de algumas dificuldades com a embraiagem, na qualificação o português passou por algumas contrariedades e na Q3, segmento onde se definiram as posições dos dezassete mais rápidos, apenas saiu para a pista quando já faltavam menos de cinco minutos para o seu final.

Num plantel tão competitivo, os dezassete primeiros ficaram separados por oito décimos de segundo, a falta de tempo de pista foi determinante para que o piloto oficial da McLaren GT se quedasse pela décima terceira posição, muito embora tenha perdido apenas meio segundo para o tempo da pole-position.

A arrancar do meio do pelotão, Álvaro Parente ficou sujeito aos típicos toques dos primeiros metros, e logo na primeira curva foi apertado por um adversário, sofrendo um furo e danos profundos no seu carro, o que lhe infligiu uma volta de atraso

Depois de uma situação de bandeiras vermelhas, devido a um acidente que envolveu seis carros, o português e o seu colega de equipa, Ben Barnicoat, lutaram para levar o estropiado McLaren 650S #58 da Strakka Racing até à bandeirada de xadrez, cruzando a linha de meta no vigésimo segundo posto. “Não há muito a dizer sobre a corrida de hoje. Fui apertado por um adversário logo no arranque, sofri um furo e danos no carro. Daí para a frente não era possível fazer grande coisa e restava-nos tentar terminar a prova”, afirmou Álvaro Parente.

Para a Corrida Principal, que se realiza amanhã, o colega de equipa do português alinhará do vigésimo segundo lugar, o que promete mais uma hora de competição bastante difícil. Ainda assim, piloto oficial da McLaren GT promete dar o seu melhor. “Num plantel tão competitivo e com um nível tão elevado, é extremamente complicado realizar grandes recuperações. No entanto, o McLaren 650S mostrou ser competitivo em Misano e vamos dar o nosso melhor para conseguir subir na classificação e assegurar um resultado interessante”, sublinhou Álvaro Parente.

A Corrida Principal terá o seu início 11h30, Hora de Lisboa, podendo ser seguida em directo através do canal televisivo Eurosport e através do website oficial do Blancpain Sprint Cup.