Álvaro Parente pontua apesar de tudo

Álvaro Parente conseguiu, apesar de todas as contrariedades, garantir pontos em ambas as corridas da ronda de Brands Hatch da Blancpain Sprint Cup, mostrando ser, juntamente com Ben Barnicoat, um dos protagonistas na luta pelo pódio.

O piloto arrancou bem para a Corrida de Qualificação do nono posto da grelha de partida, subindo imediatamente à sétima posição, acabando o McLaren 650S que divide com Ben Barnicoat por cruzar a linha de meta no sexto lugar.

Com uma posição na terceira linha da grelha de partida, o português e o seu colega de equipa contavam continuar a recuperação na Corrida Principal e o inglês mostrou isso mesmo, ao ultrapassar o quinto classificado durante o seu turno, posição em que entregou o carro de Woking a Álvaro Parente.

No entanto, a operação de boxes não correu da melhor forma e, quando regressou à pista, o portuense estava décimo segundo posto. O piloto oficial da McLaren GT ainda subiu ao décimo primeiro posto, encostando ao décimo classificado, mas num traçado que não promove ultrapassagens, foi nessa posição que cruzou a linha de meta. Após a prova, acabaria por subir ao décimo lugar, garantindo o derradeiro ponto em liça. “Este circuito não é muito favorável ao nosso carro, como se verifica pelos resultados dos meus colegas de equipa, mas penso que poderíamos lutar por um lugar no pódio durante a Corrida Principal. Contudo, a paragem nas boxes não correu da melhor forma e, num plantel tão competitivo, isso traduziu-se na perda de muitas posições. O décimo lugar e o ponto que conquistámos acaba por ser um mau menor”, afirmou Álvaro Parente.

Apesar dos resultados não mostraram de forma fidedigna a competitividade da dupla do McLaren 650S #58, o português, ainda assim, faz um balanço positivo da segunda ronda da Blancpain Sprint Cup. “Foi um fim-de-semana difícil, com muitas contrariedades que demonstraram que temos que trabalhar em alguns aspectos para podermos concretizar o nosso andamento em resultados. Para além disso, mostrou que tanto eu como o Ben (Barnicoat), apesar de Brands Hatch não ser um bom circuito para o nosso carro, somos um factor importante na luta pelos lugares do pódio, o que nos deixa entusiasmados para a restante temporada”, sublinhou Álvaro Parente.

O piloto português, que no fim-de-semana passado estava na Virginia a disputar o Pirelli World Challenge, disputa de hoje a uma semana a segunda ronda da Blancpain Endurance Cup, que terá lugar em Silverstone.