Duarte Carvalho ambicioso e determinado para a última ronda

A CRM Motorsport já tem o Mygale preparado para Duarte Carvalho concluir o primeiro ano no automobilismo que serviu, essencialmente, para aprender. O jovem piloto regressa ao Circuito do Estoril, traçado onde fez a estreia no início de 2017, e quer estar na discussão pela vitória nas duas corridas que tem pela frente no fim-de-semana. Eduardo Leitão é a grande novidade da equipa nesta derradeira jornada do ano. O versátil piloto vai estrear-se numa competição de fórmulas.

Líder entre os rookies e terceiro classificado na principal categoria da Fórmula Ford Portugal, Duarte Carvalho não esconde a ambição para a derradeira jornada. O piloto madeirense não só deseja vencer corridas como quer conquistar o título reservado os menos experientes e, se possível, conquistar o troféu e garantir que este se mantém na CRM Motorsport.

“Vou tentar acabar a época com uma vitória na pista onde fiz a minha estreia no automobilismo. Sei que chegar a primeiro da geral é difícil, mas até ao fim há esperança. Vamos dar o nosso melhor e tentar garantir, pelo menos, um título. Sei que nas contas pelo dos rookies, este traçado não nos prejudica tanto face ao nosso adversário. Vamos ver o que conseguimos fazer”, afirmou Duarte Carvalho.

Eduardo Leitão vai competir, pela primeira vez, com um fórmula e não esconde o entusiasmo pela experiência. O piloto está concentrado em tirar o máximo partido desta oportunidade. “Não vou traçar objectivos para esta participação. Vou antes aproveitar para ganhar ritmo e confiança. Se conseguir terminar nos lugares da frente, já considero que seja um resultado positivo”, disse Leitão.

Para o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, esta prova inserida no Estoril Racing Festival, é especial. “O Duarte teve um ano de aprendizagem muito intenso. Fez corridas em pistas variadas e com concorrência exigente. Isso fê-lo crescer e na CRM Motorsport acreditamos que vai continuar a fazê-lo já no próximo fim-de-semana. Se a essa aprendizagem puder aliar a conquista de troféus, tanto melhor. O Eduardo vai fazer a estreia neste tipo de carros. Vai ser, também, uma jornada de aprendizagem. Mas acredito que pode já mostrar a rapidez que o caracteriza”, sublinhou.