Fim-de-semana preenchido para a Veloso Motorsport

O Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e o Troféu TCR Ibérico voltam ao activo, para disputar a sua segunda jornada em 2017, com encontro marcado para o Autódromo Internacional do Algarve a 10 e 11 de Junho. Depois da passagem pelo Circuito do Estoril, estas competições mantêm-se a sul, para realizar um evento originalmente agendado para Jarama e que acabaria por ser cancelado.

A Veloso Motorsport chega à etapa algarvia no comando dos campeonatos, com Francisco Mora e o SEAT Leon TCR a liderarem, sendo o piloto portuense um dos principais favoritos aos triunfos em jogo. Com uma vitória no Estoril, a dupla Patrick Cunha/Rafael Lobato tem no Audi RS3, um forte aliado para tentar voltar a subir ao degrau mais alto do pódio. Eduardo Leitão estará de novo ao volante do SEAT Leon Cup Racer da equipa da Póvoa do Lanhoso, mas ao seu lado nesta jornada vai estar João Carvalho, que foi substituído por Ricardo Leitão na prova inaugural.

“Costumo dar-me muito bem nesta pista, de que gosto muito e onde normalmente consigo bons resultados. Espero manter a veia vencedora do Estoril e confirmar este bom início de campeonato. Confio que o meu SEAT vai estar muito competitivo para este fim-de-semana, dado ser um carro que já conhecemos e para os quais já temos uma boa afinação. Como já se viu na primeira prova, a competitividade é muito grande e por isso é importante fazer pontos em todas as corridas se queremos lutar pelo título, para já estou à frente e é nessa posição que quero sair de Portimão.” Disse Francisco Mora.

“Para esta prova já estarei mais adaptado ao Audi e com um ritmo competitivo melhor. Nos testes que fizemos no Algarve já deu para ver que temos um bom carro para esta pista e se tudo correr bem estaremos em condições de lutar pelos pódios. Espero ter melhor sorte nesta prova, e materializar o bom andamento que já consegui no Estoril, com um bom resultado nesta pista. A experiência da equipa vai ser também um factor determinante para nos ajudar a atingir os nossos objectivos.” Referiu Patrick Cunha.

“Como é evidente, depois de uma vitória na primeira prova estou muito motivado para esta segunda jornada, onde espero que seja possível repetir o resultado que consegui no Estoril. Tenho consciência de que não será fácil, a concorrência é muito forte, mas também sei que temos à nossa disposição um carro muito competitivo e que nos pode dar muitas alegrias. O meu colega de equipa já testou o carro e as indicações foram muito boas, teremos certamente de melhorar o acerto do carro, mas a base está lá e é excelente.” Adiantou Rafael Lobato.

“Apesar de positiva a prova de estreia podia ter corrido melhor. Agora mais adaptado ao carro e à competição em si, espero fazer melhor no Algarve. Para esta prova já vou ter a companhia do João Carvalho, piloto experiente e que me vai também ajudar na procura de um bom resultado de conjunto. Estou confiante para esta prova e apesar de sabermos que teremos dificuldades, já que a competitividade nos TCR é enorme, vamos dar o máximo para sair de Portimão com um bom resultado.” Disse Eduardo Leitão.
“Vai ser a minha estreia neste campeonato e com um carro da categoria TCR pelo que antevejo um fim-de-semana de grande trabalho. Quero adaptar-me rapidamente e conseguir em conjunto com o meu colega de equipa, bons resultados nas duas corridas. Não será obviamente fácil, há muito trabalho pela frente, mas a motivação e o querer são elevados e tudo vamos fazer para atingir os objectivos delineados, aprendendo e melhorando sempre.” Focou João Carvalho.

Em conjunto com o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e TCR Ibérico, vão estar em pista os Campeonatos reservados aos clássicos e aos Legends, num fim-de-semana que se adivinha de grande animação.