Luís Calheiros Ferreira estreia-se em Vila Real

Quase a começar mais um grande desafio da sua ainda curta carreira no automobilismo, Luís Calheiros Ferreira não esconde o entusiasmo e a vontade de fazer a estreia em Vila Real no Super Seven by Kia. Consciente das dificuldades que vai ter pela frente, o piloto não define objectivos desportivos para além de tirar partido da condução numa pista com tanta história e aproveitar para fazer quilómetros com o R300.

Expectante por dar as primeiras voltas ao exigente traçado de Vila Real, Luís Calheiros Ferreira prefere manter os pés assentes na terra. Depois dos bons resultados de Oulton Park e Spa, o piloto sabe que nesta prova, a primeira pontuável para o Super Seven by Kia, não há qualquer margem para erros. Como estreante, o importante é andar o máximo e fazer voltas para ficar com experiência.

“Nunca corri em Vila Real. Estou muito entusiasmado porque é a primeira vez que vou competir num circuito citadino. Estou um pouco preocupado porque, segundo dizem, é bastante exigente a todos os níveis. As travagens têm de ser muito bem medidas porque os rails estão logo ali e não nos dão qualquer margem para erros. Além disso, vai haver imensos carros em pista e muitos pilotos que vão correr em Vila Real pela primeira vez”, disse Luís Calheiros Ferreira que tem bem noção do desafio.

É por isso que, neste momento, a sua concentração não é com os resultados desportivos que possa obter. “Vou, essencialmente, para me divertir e testar o carro. Não vale a pena assumir demasiados riscos por um lugar no pódio. Mas é claro que na hora logo se vê”, afirmou o piloto que não deixará de aproveitar as oportunidades que surjam.