Luís Calheiros Ferreira quer chegar os rivais mais rápidos em 2017

A nova temporada de Luís Calheiros Ferreira está prestes a começar e é com ambição que o piloto abraça os desafios definidos para 2017. Depois dos primeiros títulos alcançados na época transacta, a vontade de continuar a melhor é grande. A aposta volta a ser no Super 7 by Kia mas na novíssima categoria R300. O objectivo desta temporada passa por ser mais rápido e aproximar-se daqueles que lutam regularmente pelos triunfos à geral.

 

É com entusiasmo que Luís Calheiros Ferreira antevê a temporada que está prestes a começar. A experiência ao volante do novo Super 7 by Kia R300, que o piloto já teve oportunidade de testar em competição, foi bastante motivadora. “O novo ano promete. Não esperava que 2016 fosse tão positivo. Aprendi bastante e é aliciante saber que me vou comparar directamente com os pilotos mais rápidos da competição. O novo carro implica um salto relativamente ao modelo que pilotei nos dois anos em que corro. Implica uma pilotagem mais parecida com a de um fórmula e a experiência que adquiri nas Single Seater Series vai ser importante para melhorar”, afirmou.

 

Luís Calheiros Ferreira vai aproveitar as primeiras corridas do ano para se adaptar ao R300. A ideia é manter a evolução positiva dos primeiros anos para tirar partido do conhecimento das pistas quando o Super 7 by Kia valer pontos. “Existe muito para aprender. Pontos de travagem, as melhores trajectórias para as características do carro. Já estive em Silverstone e isso ajuda porque vou poder concentrar-me na pilotagem. Haverá circuitos em que isso não é possível. Mas na segunda metade da temporada vou tentar explorar todo o potencial do carro”, explicou.

 

No início do ano, Luís Calheiros Ferreira efectuou um teste com o modelo com que competiu em 2015 e em 2016. No Estoril, registou o seu melhor tempo de sempre. “Correu muito bem. Senti-me muito à vontade e estou cada vez mais concentrado nos pormenores. Creio que a evolução se deve a isso e estou muito curioso para confirmar as boas impressões em competição”, disse o piloto que arranca para a nova temporada já a 1 e 2 de Abril.

 

Para já, o que Luís Calheiros tem garantido é a participação no Super 7 by Kia. Além disso, o piloto pondera fazer algumas corridas de resistência.

 

Calendário Super 7 by Kia

1 e 2 de Abril – Silverstone

28 e 29 de Maio – Oulton Park

23 a 25 de Junho – Spa-Francorchamps

8 e 9 de Julho – Vila Real

23 e 24 de Setembro – Jerez

28 a 30 de Outubro – Algarve

12 e 13 de Novembro - Estoril