Nuno Santos elevou os níveis de competitividade

O segundo lugar na estreia com o R300 no Super 7 by Kia foi a maior conquista de Nuno Santos, no início de época que teve lugar em Silverstone. O piloto que faz equipa com Hugo Araújo, aproveitou os dois dias de competição no circuito inglês para elevar os níveis de competitividade e melhorar o seu rendimento ao volante do novo carro.

Foi com entusiasmo que Nuno Santos chegou a Silverstone, pista britânica que recebeu a primeira prova extra do Super 7 by Kia. A estreia na nova categoria, a R300, marcava o arranque para a temporada de 2017. A dupla formada por pilotos que já venceram este troféu (Nuno Santos em 2014 e Hugo Araújo em 2016) estipulou como objectivo conhecer melhor o carro, fazer quilómetros e optimizá-lo a pensar na época que agora teve início.

Sem a possibilidade de tirar o máximo partido da sessão de treinos livres, Nuno Santos foi para a qualificação ainda à procura da melhor afinação do seven #99. Apesar de algumas condicionantes, conseguiu o terceiro melhor tempo entre as equipas portuguesas e acabou o primeiro dia em Silverstone com a noção clara de que existe potencial para crescer.

Já hoje, Nuno Santos arrancou para a corrida em terceiro mas, depois de uma prova animada, fechou em segundo dos Super 7 by Kia. “O resultado na estreia com o R300 foi bastante positivo. Mais do que a experiência em pista. Consegui melhorar ao longo dos dois dias, mas sei que ainda tenho uma margem de progressão grande. Esta prova serviu, precisamente, para fazer experiências e conhecer melhor o carro que vamos utilizar ao longo do ano”, sublinhou o piloto.

Cumprida a participação na prova de Silverstone, Nuno Santos não vai marcar presença na ronda de Oulton Park, devido a obrigações profissionais. O piloto tem previsto regressar à competição em Junho quando o Super 7 by Kia visitar o mítico circuito de Spa-Francorchamps.