Nuno Santos vai acelerar nas ruas de Vila Real

Chegou o momento. A época do Super Seven by Kia vai começar “a valer” e Nuno Santos apresenta-se concentrado e motivado para, em equipa com Hugo Araújo, lutar pelas vitórias. A primeira jornada realiza-se no próximo fim-de-semana, no muito desafiante circuito urbano de Vila Real.

Depois de ter corrido em Silverstone e em Spa-Francorchamps em duas jornadas extra do troféu organizado pela CRM Motorsport, Nuno Santos entra em modo de empenho total. O piloto sabe que a partir de agora, a margem de erro é muito menor e em Vila Real pode-se dizer que é nula. Qualquer distração pode arruinar um fim-de-semana. Consciente da exigência da pista e concentrado em procurar bons resultados em conjunto com o seu companheiro de equipa, Nuno Santos está confiante.

“O tempo dos testes e das experiências terminou em Spa-Francorchamps. Foi importante para ganhar ritmo competitivo. Sabemos que ainda há coisas a melhorar e que Vila Real não é um circuito convencional. O trabalho desenvolvido pode dar resultado, mas dificilmente conseguimos aproveitar o que quer que seja de afinações para outras pistas. É, por isso, importante, tentar extrair o máximo e ser competitivo para, sem poder errar, lutar pelos melhores lugares na corrida”, explicou Nuno Santos.

Para o piloto, Vila Real representa um início do zero. “Só agora é que temos de nos preocupar com os pontos. É por isso que a postura e a abordagem às corridas são diferentes. Nesta pista, temos de ser precisos como nunca. Uma das preocupações é com o companheiro de equipa.  Um erro pode acabar com o fim-de-semana para os dois. É por isso que o cuidado é redobrado”, disse.