Paulo Mendes assina nova vitória histórica no Circuito do Estoril

Paulo Mendes iniciou da melhor forma a sua participação no Campeonato Nacional Legends 2017, ao conquistar uma vitória histórica logo na primeira jornada, disputada este fim de semana, no Autódromo do Estoril. Histórica porque na quarta vez que competiu com o seu Citroën Saxo Cup, venceu à geral, batendo o vasto pelotão de 34 adversários, muitos dos quais com carros, teoricamente, mais favoritos para triunfar, como os BMW M3 de alguns espanhóis, entre outros. Por sua vez, o ‘rookie’ Luís Mendes – que completou apenas 17 anos de idade em fevereiro –, estreou-se no Campeonato Nacional Legends ao volante do Citroën AX Sport com o qual o seu irmão Paulo foi bicampeão nacional em 2014 e 2015 e iniciou bem a defesa do legado familiar, ao vencer as duas corridas entre os 1300 e ao conseguir um positivo 15º lugar à geral. Promissor!

Depois de três provas em 2016, na quarta vez que Paulo Mendes competiu com o seu Citroën Saxo Cup viveu um fim de semana quase perfeito. Na Corrida 1, foi segundo classificado nos PH99 – categoria a que se propõe vencer – e foi terceiro posicionado à geral entre 34 pilotos, tendo depois surpreendido toda a concorrência na Corrida 2, ao assinar uma vitória histórica à geral, não se deixando intimidar com carros mais potentes. “Desde os treinos cronometrados, senti que o meu Citroën Saxo Cup estava muito competitivo. Isso foi notório na Corrida 1 e depois na Corrida 2. Claro que o João Novo, com o seu Ford Sierra teve um azar, mas tive de controlar outros concorrentes como os espanhóis que correram com os BMW M3. Após a partida, na segunda curva já estava na liderança e a partir daí tentei, ao longo na corrida, construir uma vantagem confortável, não só para os M3 como para o Saxo Cup de António Camilo, para depois gerir até ao fim. Com um andamento constante e aproveitando a parte mais técnica da pista, consegui manter a distância e vencer à geral, graças também ao trabalho dos meus mecânicos Vicente Pousada, Manuel Teixeira e Diego Pousada. Esta vitória à geral deixa-me naturalmente muito satisfeito e motivado para o resto do campeonato e, sobretudo, já para a próxima prova que será disputada nos dias 10 e 11 de junho, no circuito espanhol de Jarama”, comentou, no final, o piloto de Felgueiras, que agradece o apoio incondicional da família e amigos, bem como dos seus patrocinadores Flyer Boots and Boots, TwinSport, Pura Raza, Bhono, Exporsola e Pneus Freitas.

Por sua vez, Luís Mendes – irmão de Paulo –, com apenas 17 anos de idade, estreou-se de forma muito positiva no Campeonato Nacional Legends Cup, aos comandos do Citroën AX Sport, com que Paulo Mendes foi bicampeão nacional na categoria 1300. O jovem piloto de Felgueiras também garantiu o lugar mais alto do pódio, defendendo bem o legado deixado pelo seu irmão Paulo, garantindo ainda um positivo 15º lugar à geral frente a 34 adversários, embora a sua equipa mecânica tenha ‘limitado’ de algo modo o andamento do Citroën AX Sport, dado que Luís Mendes cumpria a sua primeira prova na Velocidade.