Ronda algarvia sempre a crescer para Luís Calheiros Ferreira

Luís Calheiros Ferreira teve um grande desafio na penúltima jornada do Super Seven by Kia. O piloto não entrou da melhor forma na competição na pista algarvia e teve de trabalhar para melhorar volta após volta. Depois do resultado na primeira corrida que não o deixou satisfeito, o piloto recuperou várias posições e alcançou o quarto lugar da competição nacional no confronto que fechou o fim-de-semana.

De volta ao Autódromo Internacional do Algarve, Luís Calheiros Ferreira teve um dos maiores desafios da sua carreira enquanto piloto. O regresso à pista situada nos arredores de Portimão não teve o início que o piloto esperava. Sem conseguir a melhor afinação para o seu Super Seven 420R, teve muitas dificuldades em ser rápido e isso traduziu-se em tempos que o deixavam insatisfeito.

Ao longo de três dias, em conjunto com os técnicos da CRM Motorsport, tentou melhorar o comportamento do seu carro no traçado algarvio. Na primeira corrida, o trabalho desenvolvido não chegou para que Luís Calheiros Ferreira se sentisse à vontade e com capacidade para ser mais rápido. No final, conseguiu acabar no sexto posto.

Para a última corrida, as mudanças nas afinações do 420R resultaram e o piloto teve maior margem para arriscar. Fez uma prova de trás para a frente e fechou no quarto lugar nacional. “Foi uma jornada estimulante, não pela velocidade, mas pelo desafio que tivemos. No início não conseguia ser rápido e isso é frustrante. Mas a CRM Motorsport fez um excelente trabalho para a segunda corrida e tudo mudou. Andei mais depressa e consegui terminar melhor classificado. Na primeira rodei no segundo sete, enquanto na segunda andei no segundo dois. É da noite para o dia”, explicou o piloto.

Concluída a ronda algarvia do Super Seven by Kia, Luís Calheiros Ferreira faz uma pausa de duas semanas na competição. O piloto regressa ao seu 420R entre os dias 10 e 12 de Novembro, nas corridas integradas no Estoril Racing Festival.